×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Defendendo Campos fora do município

Outra frente que assumimos foi a de provocar a Comissão de Direito Humanos da Alerj sobre a situação dos presos do presídio Carlos Tinoco

BLOG
Por Redação
20 de maio de 2019 - 12h25

Os vereadores por competência original defendem os interesses das pessoas que vivem no município onde foram eleitos. No meu caso, respondo pelos anseios de mais de meio milhão de pessoas que residem em Campos dos Goytacazes.

Porém, apesar de estar cumprindo esse papel interno com dignidade e muito trabalho, (já são doze leis municipais em vigor, muitas delas fiscalizadas pelo Procon e um Conselho de Combate à Corrupção a cada dia mais atuante), percebi que há questões que interessam ao campista, mas que precisam de ações fora de nossos limites.

Pensando nisso, mobilizei a minha equipe e contatamos que há muito o que se fazer pelo nosso município fora dos seus limites territoriais. Nesse contexto, estamos cobrando ao Ministério da Educação o retorno das obras do prédio da UFF,  que se encontra parada causando prejuízos ao erário e aos alunos e professores que ainda não conseguiram desfrutar de construção tão importante.

Entendendo que sãos os municípios os mais afetados pela violência conseguimos, junto ao deputado federal Marcelo Freixo

Preocupado com o avanço dos crimes praticados pela internet e diante da dificuldade que o ofendido possui de ter que ir à capital para registrar o fato e também para acompanhar o andamento (muitos não possuem dinheiro e locomoção para viajar quase 400 quilômetros), enviamos um expediente ao governador do Estado do Rio de Janeiro para iniciarmos as negociações e trazer uma delegacia especializada ou um núcleo que trate desses crimes aqui, em nossa cidade, dando acesso maior a quem é vítima de crimes praticados pela internet.

Outra frente que assumimos foi a de provocar a Comissão de Direito Humanos da Alerj sobre a situação dos presos do presídio Carlos Tinoco que estão com vírus, alguns deles com meningite, o que chamou a atenção das autoridades e deixou diversas mães de detentos em pânico e os funcionários do sistema prisional preocupados com o risco de contágio.

Entendo que o vereador precisa estar atento não só aos problemas locais, mas necessita também ser sensível ao que interessa a sua cidade e moradores, mas  que dependem de ações externas.

No mundo globalizado de hoje um parlamentar precisa se locomover com ações pertinentes e colocá-las em prática no momento certo para que a sociedade se sinta representada de forma concreta.