×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir afirma que assessora de presidente da Câmara recebe Cartão Goitacá

.

Geral
Por Yan Tavares
30 de outubro de 2023 - 16h13
Foto: Arquivo/Silvana Rust

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), afirmou em vídeo divulgado nas suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (30), que uma assessora parlamentar do presidente da Câmara dos Vereadores, Marquinho Bacellar (Solidariedade), está na lista de beneficiários do Cartão Goitacá.

Wladimir já havia feito uma publicação na noite deste domingo (29), adiantando a informação de que teria encontrado os nomes de três assessores e gabinetes de oposição na Câmara, entre as pessoas que recebem o benefício municipal.

“A Prefeitura sempre cruza os dados dos beneficiados com os do CadÚnico, que é o sistema nacional de pessoas em situação de vulnerabilidade. E quando encontra inconsistência, aquela pessoa não está mais no CadÚnico ou não atualizou o seu CadÚnico – o que é um fraude -, a gente automaticamente exclui esse benefício para que ele possa ser passado a uma outra pessoa”, pontuou.

“Quando eu disse que tinha assessores parlamentares recebendo o Cartão Goitacá, o presidente da Câmara resolveu fazer um vídeo dizendo que é mentira, que é fake news. Eu acho que ele pesquisou pouco. E aí, presidente, que queria lhe pedir a gentileza de exonerar do seu gabinete a Andreza, nomeada em março de 2023. Ela está até hoje recebendo o Cartão Goitacá e não atualizou o Cadastro Único dela no Governo Federal. Portanto, ela cometeu uma fraude no CadÚnico, que é uma das bases de dados que a Prefeitura usa. Então, peço a gentileza ao senhor a gentileza de exonerá-la e devolver o dinheiro para a Prefeitura”, enfatizou Wladimir.

Pouco antes, no ínicio da tarde desta segunda-feira (30), Marquinho Bacellar havia contestado a afirmação do prefeito, dando conta de que haveria assessores da Câmara de Campos recebendo o Cartão Goitacá:

“Estou aqui fazendo esse vídeo não para rebater o prefeito, mas sim para dar uma satisfação a toda a população de Campos. A primeira coisa que fiz nesta segunda-feira pela manhã, foi ir ao RH da Câmara e bater nome por nome dos funcionários da Casa, depois bater nome por nome no site da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Não consta hoje na lista que está no site da Secretaria, nome de nenhum funcionário da Câmara, seja da base do prefeito ou de oposição”, enfatizou Marquinho.

Marquinho Bacellar, presidente da Câmara dos Vereadores de Campos – Foto: Silvana Rust

“Foi uma denúncia que até agora eu como presidente da Câmara não consegui comprovar, com as informações que toda a população tem acesso. Então, pedi ao procurador da Câmara para ir até a Secretaria, levando um ofício e a gente poder apurar essa denúncia. Lá ele teve uma dificuldade enorme de apenas protocolar um ofício. Não encontrou secretário, nem ninguém que pudesse responder pela pasta. Com muita insistência, conseguiu pelo menos protocolar o ofício de informação, que até agora não foi respondido. Diante disso, eu e mais os oito vereadores de oposição, estamos entrando com uma interpelação judicial contra o prefeito, para que ele responda judicialmente por essa acusação e nos prove que esses três nomes estão aqui na Câmara. Se ficar provado que existe funcionários da Câmara que recebam o benefício sem ter legalidade para isso, essas pessoas serão afastadas imediatamente até responderem pelos seus erros”, completou o vereador.

O J3News solicitou posicionamento da Câmara e da Prefeitura de Campos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.