×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem é preso em Campos por maltratar e matar um cachorro

De acordo com a Polícia Civil, o crime é inafiançável

Geral
Por Redação
2 de maio de 2023 - 8h00
Reprodução

Na segunda-feira (1), a equipe da 134ª Delegacia de Polícia Civil, em campos dos Goytacazes, tomou conhecimento de um vídeo impactante com imagens fortes de maus-tratos a um cão na localidade de Poço Gordo. Com apoio do serviço reservado do 6° Comando de Policiamento de Área e do DPO de Goytacazes, foi preso N.A.S. de 55 anos, em sua residência. Ele é apontado como autor de cometer o crime contra o animal.

De acordo com a polícia, o suspeito alegou que o cachorro pertencia a ele, e que o animal teria com e comido uma galinha, e isto teria sido o motivo para espancar e matar o cão. O homem levou as equipes policiais até o meio do mato onde jogou o corpo do animal. Ele foi autuado em flagrante. O crime tem pena de 2 a 5 anos e a condenação pode ser aumentada de um sexto a um terço, por ter ocorrido a morte do animal, não cabendo fiança arbitrada pela Delegacia de Polícia.

Suspeito é levado para a 134ª DP

O suspeito permanecerá preso. Nesta terça-feira (2), ele será encaminhado para audiência de custódia. Em seguida, na quarta-feira (3), o Poder Judiciário analisará sua liberdade ou permanência na prisão.

O corpo do animal foi periciado e levado para uma clínica médica veterinária voluntária e acondicionado em câmara fria. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deve fazer a retirada do corpo do cachorro e dar o devido destino.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos em denúncias de crimes em Campos dos Goytacazes. O disque-denúncia tem como número (22) 2253-1177, e Whatsapp (22) 98831-8036. O sigilo é garantido.