×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Homem é preso em flagrante por maus tratos contra cães, em Campos

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro procura pessoas para adotar os animais

Polícia
Por Redação
24 de fevereiro de 2023 - 8h37
(Foto: Divulgação)

Agentes da 134ª Delegacia Policial prenderam em flagrante na tarde de quinta-feira (24) um homem suspeito de praticar maus tratos contra cães na sua residência, localizada no centro de Campos dos Goytacazes. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) procura pessoas para adotar os animais.

Segundo informações da Polícia Militar, houve uma denúncia de maus tratos contra cães na região central. Os policiais foram atendidos pelo suspeito, que contou que sua cadela de estimação pariu quatro filhotes, e, posteriormente, um deles apareceu com a pata e costela quebradas. O animal veio a morrer depois. Ainda de acordo com o homem, ele colocou o cachorro morto no lixo.

De acordo com a PM, há provas de que o filhote estava agonizando em vida quando foi colocado na lixeira. Dentro da residência os agentes afirmam ter encontrado uma cadela e mais dois filhotes debilitados, além de um outro cachorro em estado de decomposição no quintal.

Um veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado e atestou maus tratos contra os cães. Diante deste cenário, foi dada voz de prisão em flagrante para o homem por crime de maus tratos.

A PCERJ, por meio das redes sociais, convidou pessoas que se habilitem a receber os cães em doação. Para mais informações, o órgão disponibiliza o telefone (22) 27241580; ou comparecer à 134ª DP, no Centro de Campos, nesta sexta (24), a partir de 10h.