×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Representantes do setor produtivo de Campos se reúnem com o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar

Foram discutdas propostas para o desenvolvimento econômico do município com 11 entidades locais

Campos
Por Redação
24 de janeiro de 2023 - 7h25
(Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, Marquinho Bacellar, se reuniu na segunda-feira (23) com representantes de 11 entidades do setor produtivo local. Na pauta, foram discutidos desenvolvimento econômico, serviços essenciais e melhorias no transporte público municipal.

“Ouvir as demandas do setor produtivo é essencial para que possamos atuar junto aos poderes municipal, estadual e federal. O objetivo é fomentar as nossas vocações econômicas para gerar empregos e colocar nossa cidade no caminho do desenvolvimento. Em nossa gestão, vamos dar voz aos segmentos e trabalhar em conjunto para resolver as demandas. O diálogo é fundamental e a Câmara está de portas abertas para o povo de Campos”, disse Marquinho.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Edvar Júnior, entregou ao presidente do Legislativo Municipal um documento com oito itens sobre a necessidade de revitalização do Centro da cidade.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fernando Loureiro, citou a possibilidade da criação de um conselho composto por representantes do setor econômico, para discutirem com os poderes Executivo e Legislativo onde o dinheiro público deverá ser investido. Bacellar vai consultar a Procuradoria da Câmara sobre um provável projeto de lei para a proposta. “Isso poderia agregar também outros setores da sociedade e representantes do poder público”, congita o presidente da CMCG.

Além da CDL e ACIC, participaram da reunião representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, Federação da Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Sindicato da Indústria de Panificação e Alimentação do Norte Fluminense (Sipal NF), Coordenadoria Regional Norte Fluminense do Sebrae, Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fudenor), Sindicato dos Ceramistas de Campos, Câmara Júnior de Campos (JCI) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).