×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: incêndio atinge prédio histórico na área central de Campos

Fogo começou durante a madrugada, mas, na manhã deste sábado, equipes do Corpo de Bombeiros ainda atuavam no local

Campos
Por Redação
19 de novembro de 2022 - 9h35
Por volta das 9h deste sábado, bombeiros ainda trabalhavam no local (Foto: JTV)

Tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico (Coppam) de Campos, o Hotel Flávio, localizado na Rua Carlos de Lacerda, no Centro de Campos, foi atingido por um incêndio, que começou na madrugada deste sábado (19). Ninguém se feriu. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

As chamas foram controladas, mas, ainda pela manhã, por volta das 9h, agentes do Corpo de Bombeiros tentavam apagar pequenos focos do incêndio. O cheiro de fumaça que saía dos escombros tomou conta das ruas do entorno e três lojas vizinhas ao prédio histórico não puderam abrir neste sábado. Por segurança, moradores de um prédio ao lado tiveram que deixar suas casas.

Para a operação, o Corpo de Bombeiros enviou ao local um caminhão-pipa, um caminhão com escada giratória, duas ambulâncias e outros dois caminhões com bomba de água. A corporação foi acionada por volta das 3h30.

Com quatro pavimentos, o Hotel Flávio foi construído ainda no século XIX e pertenceu aos familiares do Visconde de Araruama. Foi tombado pelo Coppam em 12 de setembro de 2013.

A equipe de reportagem pediu posicionamento da Defesa Civil e do Coppam sobre o assunto e aguarda resposta.

Problema antigo

Em junho de 2018, parte da parede do prédio se desprendeu e caiu sobre a laje do cartório do 6º ofício e de um estacionamento, que ficavam ao lado do antigo hotel. Para garantir a segurança da população que trabalha, reside e/ou trafega pelo local, a Defesa Civil isolou cerca de 200 metros da fachada do prédio e os dois imóveis nas duas laterais e solicitou a interdição parcial do trânsito na rua Carlos Lacerda a partir da rua Sete de Setembro até a 21 de abril (veja aqui).