×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Roxinho perde pontos no TJD e cai para quinta divisão do Campeonato Estadual

Clube acabou punido devido a escalações irregulares de um jogador de 15 anos

J3 Esporte
Por Redação
8 de novembro de 2022 - 17h14
Foto: Arquivo/FutRio

O Campos Atlético foi julgado, nesta terça-feira (08), e acabou punido no artigo 214, devido a escalações irregulares de um jogador de 15 anos. A punição gerou a perda de 7 pontos, resultando no rebaixamento do time à quinta e última divisão do Campeonato Estadual. Além da perda de pontos, que fez o Roxinho cair para décima colocação, a diretoria terá que pagar uma multa de 2.000,00 reais.

O atleta envolvido no caso é Marcos Vinicius Rosa, apelidado de Jamelão na lista de relacionados do clube para as partidas da quarta divisão. O jovem não chegou a entrar em campo, mas estava no banco contra o Búzios, Tigres do Brasil, Barra da Tijuca, Goytacaz e Bonsucesso. Nesse sentido, sua convocação para essas partidas contraria o regulamento da competição, que só permite registrar jogadores acima dos 16 anos.

Das partidas nas quais o atleta de 15 anos foi relacionado, ao menos três foram julgadas no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Foram os duelos contra o Barra da Tijuca, dia 17 de outubro, que terminou em vitória do Barra; e no jogo contra o Goytacaz, que terminou empatado. Assim, a 5ª Comissão Disciplinar Regional do órgão puniu o clube com os 3 pontos disputados em cada partida, mais um ponto de empate somado no duelo contra o time da Rua do Gás, no dia 23 do último mês. Todavia, o time caiu da oitava colocação para a décima. O Mageense foi quem se livrou da queda.

Vale destacar que, na próxima quarta-feira, haverá outro julgamento de mais um jogo, contra o Bonsucesso, acusado no mesmo artigo onde há possibilidade da perda de mais 3 pontos. Além disso, nesse julgamento também existe a denúncia de suposta escalação irregular de outro atleta, que teria atuado enquanto estava suspenso.