×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Policial penal é presa em operação que investiga homicídio em Campos

Seis pessoas já foram presas na ação policial; drogas e celulares foram apreendidas em presídios

Polícia
Por Redação
26 de setembro de 2022 - 9h16

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (26), em diversos bairros de Campos, mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no assassinato de Nelson Francisco Matos Neto, conhecido como ‘Dunha’, de 40 anos. Até a última atualização desta reportagem, seis pessoas haviam sido presas na operação “Inimigo Íntimo”, sendo cinco homens, três dos quais já reclusos em presídios de Campos e Rio de Janeiro, e uma policial penal.

Policial está envolvida no crime, diz delegada
A delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, afirmou que a policial penal presa estava no mesmo carro em que Dunha foi executado.

“As imagens mostram que o Dunha vai de carro até o apartamento dessa agente penitenciária na manhã do crime. Ela vai até o veículo falar com ele, depois volta para a parte interna do prédio e pega um carro, que é clonado, e sai. Neste momento, o Nelson sai do veículo dele e entra no dela como carona e eles vão em direção à avenida Sete de Setembro”, conta.

Ainda de acordo com Natália, eles se encontraram com os executores no trajeto. Após a execução, a mulher queimou o carro em que estavam.

“No meio do caminho, eles encontram com uma caminhonete, os executores desceram do veículo e iniciaram a execução do Dunha. Ele ainda tentou sair do carro e fugir, mas morreu no local. Após a morte, a mulher vai com o veículo em que eles estavam até Lagoa de Cima e queima ele. Neste momento, outra agente penitenciária vai de moto buscar esta mulher e voltar para Campos”, concluiu.

A reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato com a secretaria de Estado de Administração Penitenciária, mas até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta.

LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado a tiros próximo a Uenf, em Campos

Apreensão em presídio

(Foto: Divulgação)

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em um presídio do Rio, durante a operação “Inimigo Íntimo”. O nome da unidade prisional não foi divulgado. Durante a ação, foram apreendidos pela polícia, 883 pinos de cocaína, 86 sacolés de maconha, diversos celulares, diversos carregadores e fones de ouvido.

Na cela do presídio de Campos foram apreendidos 182 invólucros de cocaína, três baterias de celular, dois aparelhos de telefone e dois carregadores de celular.

O crime
Nelson Francisco Matos Neto foi assassinado a tiros no dia 21 de junho, na avenida Alberto Lamego. Mais de 90 cápsulas de munições deflagradas foram encontradas no local do crime, entre elas, munições utilizadas em fuzis.

Natália Patrão afirma que foi “provada a total possibilidade da ordem de execução da vítima ter saído de dentro do presídio, de onde os chefes da facção comandam os crimes externos”.