×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A vida voltando ao normal

.

Opinião
Por Editorial
14 de agosto de 2022 - 0h01
Festa da Expo-Agro em Campos (Ilustração)

No início deste ano, quando a pandemia de Covid-19 começou a ser debelada, foi possível antever que um dos setores mais atingidos por ela, o de eventos e entretenimentos, voltaria com força.

Isso se configurou e este segmento veio com tudo, causando reflexos positivos na economia, em áreas diversas: turismo, comércio, feiras agropecuárias e muitas outras, oxigenando a vida de todos, depois de um período de sufoco.

A realização de grandes festas, mais do que uma melhora nítida na econômica, significa a celebração do início de uma futura vitória da humanidade contra um vírus que colocou o mundo moderno em uma situação até então nunca vista.

A agenda em todo o país, e não seria diferente em Campos e na região, voltou a contar com os eventos tradicionais. O entretenimento somado à cultura mostra a sua força positiva tanto na economia quanto no psicológico das pessoas.

Ao que parece, o pior já passou, embora tenha deixado sequelas. Nesse segundo semestre, estão agendados eventos de peso que colocarão 2022 como o ano do início da retomada da vida que parecia ter parado. Teremos o bicentenário da Independência, seguido do Rock in Rio, e depois a Copa do Mundo de futebol.

A expectativa é de que o primeiro segundo de 2023 chegue com uma mega virada de ano em todos os cantos do mundo. É a vida voltando!

LEIA TAMBÉM

Grandes eventos voltam com força e aquecem a economia