×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretaria de Saúde de São Fidélis descarta varíola dos macacos após exames

Cinco casos suspeitos da doença na cidade foram investigados com apoio do Laboratório Noel Nutels, no Rio de Janeiro

Geral
Por Redação
13 de agosto de 2022 - 10h06
Hospital de São Fidélis (Ilustração/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis divulgou neste sábado (13) o resultado de dois exames de pacientes que estavam com suspeitas de contaminação pela varíola dos macacos. O resultado dos exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen RJ) deu negativo para a doença. No total, cinco pessoas apresentaram sintomas de problemas na pele. Elas foram atendidas em hospital e depois isoladas nos domicílios. Na sexta-feira (12), três resultados para varíola dos macacos deram negativo. Com os exames apresentados hoje, no momento, a doença está descartada em São Fidélis.

A varíola dos macacos já foi confirmada em Campos dos Goytacazes e Itaperuna. A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna notificou o primeiro caso da doença no dia 27 de julho.

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) de Campos confirmou dois casos de varíola dos macacos até o momento. Um paciente foi internado em leito de isolamento do Setor de Doenças Infecto Parasitárias no Hospital Ferreira Machado (HFM), no dia 2 de agosto. O outro paciente foi acompanhado em vigilância domiciliar.

LEIA TAMBÉM

São Fidélis investiga cinco casos suspeitos de varíola dos macacos

Campos tem dois casos confirmados de varíola dos macacos

Itaperuna tem primeiro caso confirmado de varíola dos Macacos