×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

RJ aplica sigilo a documentos do Ceperj investigados pelo MP

Os programas que estão indisponíveis no SEI-RJ consumiram ao menos R$ 25 milhões em pagamentos à mão de obra até julho deste ano

Política
Por Redação
12 de agosto de 2022 - 14h57
Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

O governo do Rio de Janeiro colocou sob sigilo documentos de três projetos da Fundação Ceperj no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-RJ), que dá publicidade à gestão fluminense. Os programas são investigados pelo MP-RJ e pelo TCE-RJ e consumiram ao menos R$ 25 milhões em pagamentos à mão de obra contratada até julho deste ano, diz O Globo.

Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira (12), os planos de trabalho, relatórios e dados de pagamentos dos projetos estão bloqueados aos cidadãos nas relações de documentos referentes aos termos de cooperação para realização dos programas.

Em nota, o governo do Rio de Janeiro afirmou que os documentos solicitados pelo GLOBO estão restritos para atender as normas específicas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Uma vez que contêm dados pessoais, como CPF e RG, estando disponíveis apenas para os órgãos de controle. Todas as entregas e informações sobre a execução estarão disponibilizadas no site e nos seus respectivos processos”, afirmou o Palácio Guanabara ao jornal.

No último domingo, em debate com candidatos ao governo do Rio Janeiro, Cláudio Castro afirmou que “os dados [relativos ao Ceperj] estavam disponibilizados e públicos”. No Twitter, o governador disse que orientou dar “total transparência” às informações da fundação.

Fonte: O Antagonista