×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“CCZ Mais Perto de Você” neste final de semana no Parque Prazeres

Imunização acontece das 9h às 13h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro

Geral
Por ASCOM
12 de agosto de 2022 - 17h29
(Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Parque Prazeres, em Guarus, vai receber a nova edição do programa “CCZ Mais Perto de Você” neste final de semana. Na oportunidade, cães e gatos poderão receber a vacina antirrábica no sábado (13) e domingo (14), das 9h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

A raiva é uma zoonose que pode ser transmitida para o ser humano através de mordeduras do animal infectado. É uma doença viral com quase 100% de letalidade e, por isso, todos os pets devem ser imunizados.

“A cada bairro que a gente vai a recepção é melhor. As pessoas têm aderido bem ao projeto e levado seus animais para a vacinação, pois já sabem a necessidade da vacina como forma de prevenção contra a raiva. Vamos fazer essa ação até o Dia D de Vacinação Contra a Raiva, em setembro e, com isso, diminuirá bastante o número de animais já vacinados”, informou o diretor do CCZ, Carlos Morales, acrescentando, ainda, que nos dois dias devem ser imunizados aproximadamente 1,5 mil pets.

Podem receber a vacina antirrábica cães e gatos a partir do quarto mês de vida e saudáveis. O animal deve ser levado para vacinar sempre por um adulto e em segurança. O cachorro deve estar devidamente com a guia e coleira e, caso seja bravo, deve-se adotar a focinheira. Já os felinos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas. Fêmeas gestantes ou amamentando não serão imunizadas.

O “CCZ Mais Perto de Você” foi criado em 2021 com a finalidade de levar diversos serviços ofertados pelo órgão para mais perto da população, entre eles, a vacinação antirrábica. Este ano já foi realizado no Parque Santo Amaro, Novo Jockey, Tocos e Parque Imperial.

Outros locais de imunização

Além da vacinação itinerante, que acontece aos finais de semana em diferentes bairros e distritos, os animais podem ser vacinados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do CCZ ou em uma das unidades CastraMóvel.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes