×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Ventos fortes e mar agitado atingem praia do Farol de São Thomé

Registros foram gravados em vídeo por um morador da localidade nesta quinta, em Campos dos Goytacazes; Defesa Civil segue em alerta

Geral
Por Redação
11 de agosto de 2022 - 11h08
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (11), ventania e ressaca do mar previstas por meteorologistas no litoral fluminense foram registradas em Farol de São Thomé, praia de Campos dos Goytacazes. Um morador do local gravou vídeo durante a manhã, mostrando os ventos fortes e o mar agitado. A Defesa Civil chegou a emitir um alerta sobre formação de um ciclone extratropical no oceano que poderia atingir árvores e casas na costa. Até esta publicação não havia registros de danos ou vítimas do fenômeno.

O internauta Rubson Barbosa divulgou um vídeo nas redes sociais em que enfrenta ventos fortes na praia do Farol de Sao Thomé. Segundo ele, a velocidade passava dos 60 quilômetros por hora por volta de 10h da manhã. Na imagem, pode-se observar o mar bastante agitado no litoral campista, bem mais do que costuma acontecer.

Na terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Defesa Civil alertou sobre rajadas de ventos moderados a fortes na quarta-feira (10) e até muito fortes nesta quinta-feira (11), em Campos.

“Quedas de árvores, dificuldades de andar contra o vento, danos a construções de pequeno porte e destelhamentos. E em caso de emergência, contate a Defesa Civil”, explicou o secretário Alcemir Pascouto.

Para receber os alertas da Defesa Civil de Campos por SMS, basta se cadastrar gratuitamente com mensagem de texto para o número 40199, informando apenas o número do CEP da residência.

Vídeo