×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obras de construção da nova sede do Hemocentro têm previsão de entrega em 18 meses e vão custar mais de 14 milhões

Serão mais de 30 salas em um espaço de 2.678,35 metros quadrados; unidade atende a 25 hospitais das regiões Norte e Noroeste Fluminense

Saúde
Por ASCOM
9 de agosto de 2022 - 11h06
(Fotos: César Ferreira/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou, nesta segunda-feira (8), a obra do novo Hemocentro Regional (HCR). Serão mais de 30 salas em um espaço de 2.678,35 m2 que vão garantir melhores condições de atendimento e conforto à população. A ordem de serviço para o começo das obras foi assinada pelo prefeito Wladimir Garotinho no último sábado.

Com valor estimado de R$ 14.258.367,01 (quatorze milhões, duzentos e cinquenta e oito mil, trezentos e sessenta e sete reais e um centavo), as obras possuem prazo final de entrega para 18 meses.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, visitou o canteiro de obras e se mostrou otimista com a construção do novo prédio. “Daqui a 1 ano e 6 meses vamos ter um prédio novo, moderno, confortável e preparado para atender os doadores de Campos e região. Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho que sempre esteve de portas abertas para nos atender. Essa é uma grande conquista e estou muito feliz de estar conseguindo proporcionar mais qualidade e mais saúde para a nossa população”, informou.

Para o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, o novo espaço vai somar na saúde de Campos. “Hoje começamos a construção de um novo Hemocentro para atender Campos e toda a região. Vamos poder atender a população em um espaço maior, melhor e mais confortável, e continuarmos com a nossa maior missão que é salvar vidas”, disse. 

Também participaram da visita ao canteiro de obras o superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Felipe Mocaiber, e o chefe do Patrimônio da FMS, Eduardo Gonçalves. 

O hemocentro

Atendendo 25 unidades hospitalares da região, o Hemocentro Regional de Campos é referência no Norte e Noroeste Fluminense na realização de atividades hemoterápicas e hematológicas e atualmente funciona anexado ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

O novo prédio contará com área para atendimento aos candidatos à doação de sangue, coleta de sangue total, captação de doadores, triagem clínica, câmara fria, sala de controle de qualidade, sala de procedimentos e exames, salas administrativas, além de posto de enfermagem, transfusão pediátrica, sala de curativo, estrutura para atendimento a pacientes com doenças hematológicas e muito mais. A projeção com o novo prédio é aumentar o número de bolsas coletas por mês, passando de 800 para 1.600 bolsas de sangue.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes