×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campistas conquistam bronze na Copa do Mundo de Futebol Unificado nos Estados Unidos

A Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais treinou na Uenf pelo Paraesporte

Geral
Por Redação
5 de agosto de 2022 - 15h15
O atacante Fernando Augusto Barcelos vibrando na partida

A seleção brasileira das Olimpíadas Especiais,  que é formada por atletas do projeto Paraesporte de Campos,  conquistou, nesta sexta-feira (5), a medalha de bronze, em jogo disputadíssimo contra a Seleção de Marrocos. O gol da vitória foi marcado pelo atleta João Vitor Pessanha, faltando 8 minutos para terminar o jogo.


O time brasileiro, contou com a parceira do clube Americano Futebol Clube. A seleção brasileira na primeira fase da II Copa, chegou a empatar em 2 a 2 com Marrocos. Neste jogo da semifinal, os brasileiros jogaram muito e com calma conseguiram marcar no segundo tempo o gol, garantindo a vitória, explicou o técnico Fábio Coboski.

 Neste sábado (6) as Seleções do Paraguai e Jamaica jogam pelo título de campeão da competição, que reuniu entre 1° a 6 de agosto , atletas de 24 países, que além de buscar uma medalha, tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprendizado.

De acordo com o técnico e coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski,  o resultado foi excelente para nossa  equipe campista, que compõem a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil, mostrou garra e determinação. ” O mais importante deste  evento organizado pela Special Olympics não é só trazer medalhas, mas a oportunidade de vida que estamos proporcionando aos 16 atletas, que saíram do interior do Rio de Janeiro e estão aqui em Detroit, EUA, representando nosso país com muito respeito e amor a ” camisa amarelinha”, comentou Coboski.

Comemoração da equipe


O técnico disse ainda que a medalha de bronze  muito nos orgulha. Tenho certeza que este evento mudou a vida de cada atleta, deixando um legado de superação, servindo de inspiração para as pessoas com deficiência, que podem ter suas vidas transformadas positivamente pelo esporte, finalizou Coboski.

A equipe do programa Endorfina, da 3ª Via TV, acompanhou um treino da seleção, no campo da Uenf, dias antes dos atletas viajarem. Assista ao vídeo abaixo.