×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: ministro garante voos do Santos Dumont para Campos e Macaé não passarão por Campinas

Marcelo Sampaio tranquilizou os moradores das duas cidades no Norte Fluminense

Geral
Por Redação
4 de agosto de 2022 - 18h58
Marcelo Sampaio Cunha Filho (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, usou sua rede social para garantir que os voos do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Campos dos Goytacazes e Macaé não serão interrompidos. “Os voos do Santos Dumont para Campos e Macaé continuam garantidos. É falsa a notícia contrária que estava trazendo preocupação para vocês. Fiquem tranquilos, seguimos firmes aqui no MINFRA trabalhando, na verdade, para expandir a aviação no nosso Brasil”, tuitou o ministro.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) enviou comunicado à imprensa, na noite desta quinta-feira (4), dizendo que após enviar uma carta ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman, questionando a suspensão dos voos do Aeroporto Santos Dumont ao Norte Fluminense, sobretudo para as cidades de Campos e Macaé, a companhia aérea Azul irá manter as rotas para a região.

No texto, a Alerj ressalta que, recentemente, a companhia aérea Azul havia anunciado que as viagens para esse destino passariam a ter escala em Viracopos, em Campinas, a partir de 8 de agosto. Com isso, a viagem aérea que hoje leva cerca de 45 minutos, do Rio para Macaé, por exemplo, levaria mais de quatro horas, por conta da conexão em Viracopos. Para Campos, dependendo da conexão, o trajeto poderia chegar a quase 10 horas de viagem.