×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Expoagro é aberta oficialmente e shows começam nesta quinta, com Gusttavo Lima

Após dois anos devido a pandemia da Covid, a exposição volta ao cenário turístico e econômico da região

Campos
Por ASCOM
4 de agosto de 2022 - 8h25
(Foto:César Ferreira/PMCG)

Foi aberta oficialmente, na noite desta quarta-feira (3), a 61ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (EXPOAGRO), que acontece até o dia 7 de agosto, no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), em Campos dos Goytacazes (RJ). O evento contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e outras autoridades municipais e estaduais. Na solenidade, o CEO da Excess Produções, Sérgio Ribeiro, entregou a Ronaldo Arêas, presidente da FRC, documentos de liberação do Parque para realização de qualquer tipo de evento.

A maior feira do interior do Estado, que movimenta o agronegócio regional, volta a acontecer após uma pausa de dois anos por causa da pandemia do novo coronavírus. A cerimônia oficial de abertura contou com a banda da Guarda Civil Municipal e teve a bênção de Dom Fernando Arêas Rifan, bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.

Em seu discurso, o prefeito lembrou de sua adolescência, quando frequentava o Parque de Exposições da FRC, e destacou a importância da feira. “Campos tem uma tradição de festa agropecuária, passei parte da minha adolescência visitando este espaço, que sempre abrigou grandes eventos, e hoje a gente está conseguindo retomar a EXPOAGRO depois de um período muito difícil causado pela pandemia do Novo Coronavírus. E a feira está sendo retomada de maneira grandiosa, com este espaço todo reformado e, por isso, agradeço ao empresário Sérgio Ribeiro por ter apostado em nossa cidade. O setor do agronegócio na nossa cidade está vivendo uma nova fase e a força da EXPOAGRO vem demonstrar isso”.

Ao entregar os documentos de liberação do Parque, Sérgio Ribeiro afirmou que as melhorias realizadas pela Excess não são limitadas à EXPOAGRO: “É uma satisfação muito grande poder realizar a retomada desta festa tão importante para o município. Eu assumi um compromisso com a Fundação, não apenas de realizar a EXPOAGRO, mas de deixar um legado para a FRC e para a cidade, devolvendo o Parque de Exposições totalmente reformado e regularizado. A principal fonte de renda da Fundação, sempre foi a locação do espaço para festas e eventos, mas não era possível utilizá-lo por causa do estado em que ele estava, após dois longos anos fechado. Hoje, o Parque está totalmente liberado para evento e, com isso, tenho certeza que ele vai trazer muita alegria para a população de Campos”, disse o empresário, que finalizou o discurso agradecendo ao prefeito Wladimir pelo apoio à feira.

O presidente da FRC pontuou as seis décadas em que a Exposição Agropecuária e Industrial vem fazendo parte do calendário festivo da cidade e região. Segundo ele, com a passagem do tempo, a feira buscou inovação. “A EXPOAGRO sempre teve a capacidade de se reinventar. Após mais de 60 anos da primeira edição, estamos de volta e podemos presenciar, aqui, os avanços do universo rural, como, por exemplo, o rebanho de força genética. Sem falar na força da indústria”, disse.

EXPOAGRO
A 61ª EXPOAGRO acontece entre os dias 4 e 7 de agosto, no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. A grade de shows traz nomes do cenário nacional da música, como Gusttavo Lima (dia 4), Barões da Pisadinha e Pixote (dia 5), Jorge e Mateus (dia 6), e Zé Vaqueiro (dia 7). A feira ainda conta com eventos tradicionais, como prova de tambor e baliza, prova de laço, concurso de marcha e morfologia, entre outros. O evento é uma realização da Excess Produções, com patrocínio da Cerveja Império e apoio do Grupo Outside e da FRC.

Atividades agropecuárias

BOVINOS

De 04 a 07

– Feira de Touros Transmontana / Shopping Mangalarga

Dia 06, a partir das 16h

– Grande Leilão Comercial de Bezerros Nelore

CALENDÁRIO DE PROVAS EQUESTRES:

Dia 05 – sexta

Mangalarga Marchador:

– Julgamento na pista de grama — 10h

Quarto de Milha e Paint Horse:

– Laço Campista na pista de Laço — 16h

– Bolão de 3 Tambores na pista de areia — 13h

Dia 06 – sábado

Mangalarga Marchador:

– Julgamento na pista de grama — 10h

Quarto de Milha e Paint Horse:

– Laço Campista na pista de Laço — 9h

– Ranch Sorting na pista de areia — 9h

– Laço em Dupla na pista de areia — 9h

Dia 07 – domingo

Mangalarga Marchador:

– Prova esportiva na pista de areia — 9h

Quarto de Milha e Paint Horse:

– Laço Campista na pista de Laço — 9h

– Morfologia na pista de grama — 10h