×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ex-funcionários da Medral protestam e cobram o pagamento de direitos trabalhistas

Empresa é prestadora de serviços de engenharia elétrica da concessionária Enel em Campos

Geral
Por Redação
3 de agosto de 2022 - 14h15
(Foto: Reprodução)

Um grupo de 16 ex-funcionários da Medral, prestadora de serviços de engenharia elétrica da concessionária Enel em Campos, fez um protesto cobrando o pagamento de direitos trabalhistas, na manhã desta quarta-feira (3), em frente à sede da empresa, na avenida Professora Carmem Carneiro.

Os ex-funcionários alegam que, após serem demitidos no dia 22 de julho, a Medral se comprometeu a pagar os direitos trabalhistas no dia 2 de agosto, mas não havia cumprido a promessa até esta quarta. Ainda segundo o grupo, a empresa afirmou nesta quarta que o pagamento será realizado na sexta (5).

Por meio de nota, a Enel afirma que está em contato com a Medral para que os direitos trabalhistas dos ex-funcionários sejam cumpridos. Confira a nota na íntegra:

A Enel Distribuição Rio informa que os ex-empregados da Medral, empresa contratada pela distribuidora, fizeram manifestação em Campos sob o argumento de não terem recebido integralmente suas rescisões de contrato de trabalho no prazo acordado. A distribuidora ressalta que está em contato com a empresa contratada para que cumpra eventuais débitos existentes, além de reforçar o cumprimento dos direitos trabalhistas dos seus empregados e ex-empregados.

Também por nota, a Medral conta que vem mantendo os ex-funcionários informados sobre a quitação dos pagamentos, confira a nota completa:

A Medral reforça e esclarece que tem mantido os ex colaboradores informados acerca da quitação das verbas rescisórias, tendo comunicado os interessados acerca do pagamento a ser realizado em 05/08. A Medral mantém o seu compromisso e reforça que todos os ex-funcionários foram avisados previamente.