×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Encontro de autoridades projeta atividades até o verão e reabertura da rede hoteleira do Sesc em Grussaí

Deputado federal Felício Laterça promoveu encontro entre o presidente da Fecomércio, prefeita de São João da Barra e outros envolvidos

Geral
Por Redação
31 de julho de 2022 - 12h35

A estrutura do Sesc, em Grussaí, no município de São João da Barra já é oficialmente Sesc Rio de Janeiro, depois de uma série de tratativas desde que a instituição, em Minas Gerais, que administrava o espaço, decidiu abrir mão do empreendimento durante a pandemia do coronavírus, em 2020. Neste fim de semana acontece no local o Festival de Inverno, organizado pelo Sesc Rio, marcando a reabertura do local e simbolizando uma prévia do que ainda virá pela frente. Na sexta-feira (29), uma reunião na sede da Fecomércio, na capital fluminense, definiu novas agendas até o final deste ano e resultou na promessa de que parte da rede hoteleira do Sesc em Grussaí estará funcionando durante o verão 2023.

O encontro foi promovido pelo deputado federal, Felício Laterça, apelidado de ‘padrinho do Sesc’, devido a seu envolvimento com a causa de reabertura desde o fechamento da unidade. Laterça facilitou o encontro entre o presidente da Fecomércio, Antônio Queiroz e a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi. Além deles, a reunião contou com a participação da diretora regional do Sesc e do secretário municipal de Indústria e Comércio de SJB.

Festival de Inverno em São João da Barra

“Enquanto as atividades não retornam em sua totalidade, no Sesc Grussaí, a Fecomércio pretende ter uma agenda de eventos até o final do ano, quando parte da rede hotelaria estará funcionando já no próximo verão”, disse Laterça. Segundo o deputado, a estrutra do Sesc Mineiro foi mantida. “Toda a estrutura está mantida. Nós vamos reformar e melhorar o espaço. Na rede hoteleira, as camas que são de alvenaria serão substituídas por novas mobílias, assim como o piso ser´á trocado para melhor conforto dos hóspedes”, adiantou.

Laterça destacou a importância do Sesc para a região: “Estamos falando de um patrimônio. Este espaço não é simplesmente um hotel, mas um complexo de turismo, cultura e esporte que pretendemos ampliar ainda mais para a área social. Minha conversa com a Fecomércio é de valorizarmos o comércio local e resgatarmos os parceiros e os empregos para São João da Barra”, concluiu.

O próximo passo será o planejamento de trabalho para o caminho da reabertura do Sesc em sua plenitude. “Meu pedido foi para que este projeto seja apresentado a comunidade no município de São João da Barra. Também pedi para que o Google atualize a informação na internet sobre o Sesc Rio em Grussaí e não mais Sesc Mineiro”, falou.

Leia também

Festival de Inverno reabre parte do Sesc Grussaí
Projeto para reabertura do Sesc Grussaí deve começar em 15 dias