×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo modelo de Saúde

.

Opinião
Por Redação
24 de julho de 2022 - 0h01

A reportagem especial desta edição, assinada pela jornalista Clícia Cruz, faz uma tomografia do que se prevê para a Saúde em Campos, e o que se revela são boas notícias. Um modelo que integra a rede pública com os hospitais contratualizados em uma estratégia que objetiva alcançar a assistência plena à população. (Veja aqui a reportagem especial)

Nos bastidores da gestão de Saúde do município, percebe-se a busca de maior resolutividade e mais eficácia nos atendimentos, diminuindo o tempo de espera, investindo em medicina preventiva e também procedimentos de alta complexidade.

O Hospital Geral de Guarus (HGG) está sendo remodelado e contará com um novo pronto-socorro, enquanto o Hospital Ferreira Machado (HFM) passa por reforma. Novos equipamentos do HFM começaram a chegar, como um novo tomógrafo. Se busca criar uma rede única na qual todas as unidades interajam.

Destaca-se aqui o grande Mutirão da Saúde iniciado em novembro de 2021 e que realizou 46 mil procedimentos em menos de 100 dias, quando foram realizadas desde consultas e exames até cirurgias. Foram feitos, por exemplo, 6 mil exames de ressonância magnética e tomografia.
A Saúde do município abraçou a cultura deste mutirão com exames e cirurgias em todos os hospitais públicos e contratualizados.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, acerta nesta tese resolutiva e também preventiva para que Campos tenha mais saúde, o que é mérito da atual gestão municipal.

Se partimos da premissa de que investir neste setor não é despesa, em muito breve, com a continuidade desta política, Campos poderá ser um modelo de Saúde pública.