×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos sedia Fórum Regional de Turismo da Costa Doce

Evento será encerrado no Jardim do Liceu com o Samba na Praça

Campos
Por ASCOM
23 de julho de 2022 - 8h30
Lagoa de Cima (Foto: Silvana Rust)

O Fórum Regional do Turismo Fluminense – Região Costa Doce – acontece na próxima quinta-feira (28) em Campos, com a participação dos municípios que compõem a região, além de cidades convidadas. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, onde acontece a abertura às 9h, com a apresentação da ONG Orquestrando a Vida e das cantoras campistas Luciana Ribeiro, Livinha Correia e Laura Pessanha, que participaram do programa The Voice Brasil. O evento será encerrado no Jardim do Liceu com o Samba na Praça.

A realização é da Secretaria Estadual de Turismo, TurisRio e, em Campos, a organização está sob responsabilidade da Subsecretaria Municipal de Turismo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além de Campos, também fazem parte da Região Costa Doce os municípios Cardoso Moreira, São Fidélis, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

“Os cinco municípios que compõem a Região Costa Doce e municípios convidados estarão no evento mostrando todo nosso potencial no ecoturismo, agroturismo, gastronomia, história, esporte e cultura. Grandes nomes do trade turístico compartilharão experiências em mesas temáticas durante o dia. Teremos exposição dos municípios na Praça do Liceu e o encerramento será com o nosso tradicional Samba na Praça”, informa a subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, que também é presidente do Conselho de Turismo da Região Costa Doce (Conturdoce).

O objetivo do Fórum de Turismo da Região Costa Doce é desenvolver o turismo regional de forma integrada. O Fórum Turismo + Perto é um encontro de integração e promoção dos atrativos das potencialidades das 12 regiões turísticas do Estado do Rio. Na programação do fórum, realizado em Campos, estão capacitação, palestras, exposição de artesanato e exibição de produtos regionais, além de atrações culturais.

Patrícia Cordeiro (Foto: Silvana Rust)

“Teremos dois eventos simultâneos durante a realização do Fórum, que terá o credenciamento a partir das 8h30 no hall do Palácio Nilo Peçanha, na Câmara de Vereadores, que segue com painéis e rodadas de debates com vários temas que envolvem o turismo. Ao mesmo tempo, teremos na Praça do Liceu diversas atrações, como os eventos culturais, artísticos, gastronômicos (Food Truck) e atividades lúdicas para crianças, incluindo brinquedos como pula-pula”, destacou a subsecretária.

No último dia 12, a subsecretária se reuniu com autoridades da área de segurança para definir detalhes sobre as ações das respectivas áreas operacionais no evento. Recentemente, Patrícia Cordeiro também se reunião com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, para abordar questões envolvendo o agroturismo. Estavam presentes o capitão Wanderson do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar), comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Wellington Levino, e o diretor da Secretaria de Ordem Pública, Junior Brasília. No final de junho, estiveram em Campos gestores do Governo do Estado para as tratativas do evento.

Na reunião, realizada com o prefeito Wladimir Garotinho e com a subsecretária de Turismo, participaram a diretora de Gestão e Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Turismo, Valéria Lima; o diretor de Operações da TurisRio, Alexandre Ignácio; o produtor da Subsecretaria de Grandes Eventos, Bebeto Fayel. “A realização do Fórum de Turismo da Costa Doce é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado, com foco no desenvolvimento regional. O Fórum será de suma relevância para nossa cidade e para os municípios da Costa Doce porque temos potencial para o desenvolvimento do Turismo nos mais variados segmentos”, informa Patrícia Cordeiro.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.