×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jardim São Benedito com programação neste domingo

Acontece no espaço uma exposição de aves pet, além da já conhecida feira de artesanatos realizado pela Rede de Artesãs de Campos

Lazer
Por ASCOM
10 de julho de 2022 - 2h01
Programação começa às 14h (Foto: Arquivo/ Silvana Rust)

Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), a Prefeitura de Campos promove neste domingo (10), uma exposição de aves pet – de estimação legalizadas para serem domesticadas, como calopsitas, agaporins e ring neck – no Jardim São Benedito, localizado na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade, das 14h às 17h. Durante o evento, também, será realizada uma palestra com o criador de aves, cadastrado na Federação Ornitológica do Brasil, Sandro Macabu, com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação dessas aves. 

O gerente do jardim, Ricardo Almeida, informa que o público presente poderá interagir com as aves. “Elas são super dóceis, não oferecem risco algum. Elas são aves regularizadas”, diz.

Além da exposição de aves, durante o período da manhã, das 8h às 18h, funcionará no jardim a tradicional feira de artesanatos da Rede de Artesãs de Campos, que é realizada todos os domingos, no local.

De acordo com o presidente da Codemca, Afrânio Júnior, o objetivo desses eventos é devolver o jardim para a população. “Nosso objetivo é construir parcerias para proporcionar lazer de qualidade e um ambiente mais agradável para a população e suas famílias”, comenta.