×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Como será o amanhã II

.

Opinião
Por Redação
10 de julho de 2022 - 0h01

Em 15 de setembro de 2016, quando circulava sua primeira edição, o Jornal Terceira Via manchetava: “Como será a manhã?”. A manchete interrogativa, em um ano eleitoral, tinha como direção não só os candidatos àquele pleito municipal. Esse conteúdo era plural, para que cada pessoa respondesse tendo o futuro como responsabilidade coletiva.

Agora, quando o Sistema de Comunicação Terceira Via completa 10 anos, a reportagem especial desta edição tem o mesmo propósito, com um olhar ainda mais profundo, ouvindo lideranças em todos as áreas sobre os próximos 10 anos, ou seja, como estará Campos e a região em 2032.

A jornalista Girlane Rodrigues ouviu sete lideranças com influências na chamada engrenagem político-econômico-social que formam as peças de uma linha de montagem capaz de fabricar o futuro que sonhamos: a assistente social Conceição Muniz; o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho; o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz; o presidente CDL, Edvar Júnior; o reitor do IFF, Jefferson Manhães; a assistente social Fátima Castro; e o presidente regional da Firjan, Francisco Roberto de Siqueira.

Em todas as respostas, o conteúdo é de preocupação social, a busca de uma economia forte, saudável e sustentável, além de meios para diminuir a dependência do setor do petróleo.

Em suma, todos esperam que em uma década tenhamos mais soluções do que problemas, alargando as oportunidades e reduzindo as desigualdades, em um grande movimento de inclusão. Que assim seja!