×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Siprosep faz manifestação na Câmara Municipal

Sindicato pressiona vereadores para que várias demandas sejam debatidas nas sessões

Geral
Por Redação
5 de julho de 2022 - 13h17
(Foto: JTV)

Os integrantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos (Siprosep) realizaram um protesto na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes nesta terça-feira (5). O objetivo pressionar os parlamentares para que as demandas da instituição sejam debatidas nas sessões da Casa de Leis.

Elaine Leão

A presidente do sindicato, Elaine Leão, reforçou a questão do aumento do vale-alimentação para R$400, ainda não foi aprovado pela Prefeitura

“O objetivo é entrar na sessão para conseguir pautar nossas demandas, temos demandas paradas desde o ano passado. A reforma da previdência, falar sobre o o PreviCampos que está falindo; aumento de receita da previdência, até agora não pautaram nada sobre isso. Além disso, pautar o auxílio-alimentação, que foi dito que teria o reajuste, mas nada foi feito até então. Queremos também que os aposentados tenham uma complementação previdenciária, e precisamos ser incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).”

LEIA TAMBÉM

Câmara de Campos tem protesto de servidores e presidente ameaça suspender sessão

Elaine afirmou que os protestos realizados ao longo dos últimos meses surtiram efeito positivo.

“Surtiu um bom resultado. Hoje, nenhum servidor ganha menos que um salário mínimo, algo que era histórico aqui em Campos. O auxílio- alimentação que estava congelado h´á 12 anos, está sendo discutido para uma alteração. Os servidores vão tomando conhecimento da atual realidade”, conclui.

Vídeo