×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara aprova projeto que transforma o Instituto do Câncer do Norte Fluminense em instituição de Utilidade Pública

Associação sem fins lucrativos foi fundada em 2003 por diretores e médicos do OncoBeda

Geral
Por Redação
5 de julho de 2022 - 14h31
Vereador Álvaro Oliveira comemora a aprovação do projeto por unanimidade (Foto: Silvana Rust)

A Câmara Municipal de Campos aprovou, nesta terça-feira (5), o projeto que transforma o Instituto do Câncer do Norte Fluminense em instituição de Utilidade Pública. O Instituto é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2003 por diretores e médicos do OncoBeda – Centro Integrado de Oncologia e tem por objetivo trazer soluções para a ampliação dos serviços relacionados à oncologia de todo o Norte Fluminense, aumentar as ações de prevenção e controle do câncer, promover a saúde e o bem-estar dos pacientes, além de incentivar a pesquisa e o estudo científico em oncologia.

O autor do projeto, vereador Álvaro Oliveira, comemorou a aprovação por unanimidade: “

“É uma questão de justiça valorizar o Instituto que está há quase 20 anos prestando serviços de excelência e que é referência para todo o Norte Fluminense. Se tornar de Utilidade Pública vai proporcionar ao Instituto a possibilidade de receber isenções e isso, com certeza, vai refletir em mais atendimentos para mais pacientes”.

Além de promover eventos de cunho científico, como o 5º Simpósio Fluminense de Oncologia, realizado em junho, o Instituto mantém a Casa Horizonte, inaugurada em 2020, que oferece hospedagem e alimentação adequada a pacientes em tratamento no OncoBeda que são de outros municípios e que por isso encontram dificuldade para se manter na cidade durante o tratamento.


LEIA TAMBÉM
Instituto do Câncer do NF inaugura Casa Horizonte

5º Simpósio Fluminense de Oncologia reúne em Campos importantes especialistas no tratamento do câncer