×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sebrae e lideranças discutem projeto de desenvolvimento regional

Programa discutido no encontro desta sexta tem objetivo de reunir as lideranças territoriais, do setor público, privado e do terceiro setor

Economia
Por Redação
1 de julho de 2022 - 13h16
(Foto: Silvana Rust)

O Sebrae reuniu 50 lideranças de diversas áreas dos municípios da região Norte Fluminense em Campos, na manhã desta sexta-feira (1º) para discutir o projeto Líder – Programa de Liderança de Desenvolvimento Regional. A reunião aconteceu no auditório do Palace Hotel, na área central da cidade.

O gerente regional do Sebrae, Guilherme Reche, falou sobre a importância de integrar as lideranças em pro do desenvolvimento regional.

(Foto: Silvana Rust)

“Nossa expectativa é de que essa integração entre grandes lideranças do Norte Fluminense, reunindo pessoas de diversas áreas, tanto do poder público quanto do privado, seja produtiva, e que busquemos uma construção sólida para que o projeto Líder seja implementado em médio e longo prazos”, disse o gerente.

A especialista em desenvolvimento de liderança de equipes, Paula Alexandrisky, afirma que o Sebrae usa o programa para fazer uma ponte entre as lideranças de setores variados.

(Foto: Silvana Rust)

“O projeto tem como objetivo reunir as lideranças territoriais, do setor público, privado e do terceiro setor, para ter um olhar diferente da região. O Sebrae entra com uma metodologia super organizada para direcionar e fazer essa trilha acontecer, gerando bons resultados no futuro. Buscamos transformar essas ações em benefícios para a sociedade” concluiu

Durante aproximadamente um ano e meio, líderes participarão de reuniões que vão identificar as necessidades em comum, assim como desenvolver uma pauta de desenvolvimento que favoreça a região como um todo. Em um segundo momento, o grupo implementará as ações pensadas, a partir de decisões governamentais em parcerias com a iniciativa privada. As reuniões acontecerão alternadamente em Campos e Macaé.