Influencer nacional, Carol Ramiro, marca presença no ‘Goytacazes Fashion Day’

Desfile de modas, música e gastronomia com aopoio do Terceira Via atraiu mais de 300 pessoas à praça São Benedito, na Baixada Campista

Geral
Por Girlane Rodrigues
1 de julho de 2022 - 21h35
Carol Ramiro e Gabriel Farhat- Fotos: Carlos Grevi

Depois do sucesso do primeiro Fashion Day, na praça São Salvador, no Centro de Campos, aconteceu, nesta sexta-feira (1º), com o apoio do Sistema de Comunicação Terceira Via, o Goytacazes Fashion Day, na Praça São Benedito, no distrito de Goytacazes. A influencer nacional e blogueira Carol Ramiro marcou presença e arrancou aplausos do público durante o desfile de moda. Ela está na cidade acompanhada do ‘fotógrafo das celebridades’, Gabriel Farhat.

Mais de 20 lojas locais foram representadas no desfile dos públicos infantil, Kids, Teen e adulto. Os modelos profissionais desfilaram sobre o tapete azul do Fashion Day e com itens da moda comercializados em Campos, principalmente no comércio de Goytacazes, considerado um dos mais fortes fora do Centro da cidade.

Edvar Junior e Guilherme Reche

“Estamos na capital da Baixada, que movimenta este comércio tão intenso. Aqui é um verdadeiro shopping a céu aberto e os comerciantes podem contar com apoio da CDL, do Sebrae e da Prefeitura que ajudou na estrutura”, comemora Edvar Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Queremos conectar cada vez mais as empresas aos clientes e fazer eventos que promovam geração de negócios para o comércio e traga de maneira viva e dinâmica os empreendedores que querem alcançar mais resultados. Fazemos disso um evento público e cultural integrando a sociedade no coração do comércio de bairros e de centros urbanos, pautando a comunicaçao com o cliente e gerando encantamento”, frisou o coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche.

Diretor do Terceira Via, Fabio Paes, prestigiou o evento

O diretor do Sistema de Comunicação Terceira Via, Fabio Paes, elogiou a iniciativa. “Quando grandes empresas e grandes instituições se juntam para realizar um evento, é a fórmula do sucesso garantido. Tendo à frente a CDL, o Sebrae, com apoio da Prefeitura e de outras empresas grandes, incluindo o Terceira Via, o resultado não poderia ser diferente. Só temos que parabenizar a todos os organizadores do evento”, comentou.

A festa foi agitada pelo DJ Rafa Carneiro e apresentada pela jornalista Alessandra Ribeiro. “É um prazer ver um espetáculo deste tão legal fomentando a economia da cidade”, disse o DJ, em meio aos remixes nacionais e de música afro, tocados durante o desfile.

Alessandra Ribeiro

Já Alessandra Ribeiro lembrou o sucesso do primeiro evento, em 31 de março. “O primeiro foi um grande sucesso e traz entusiamos a classe comercial. Percebo a importância para os comerciantes do apoio e do investimento, principalmente no acreditar do público em cada negócio. O local foi estrategicamente escolhido em Goytacazes, por ser o coração da Baixada, em praça pública. Os moradores vem nos prestigiar, sem pagar entrada, vemos a participação da dona de casa, dos que chegas do trabalho, param aqui para ver o desfile porque são para estas pessoas que os produtos do comércio são direcionados”, conta Alessandra.

Além do desfile, o Goytacazes Fashion Day contou com música ao vivo, voz e violão, artesanato com produtos diferenciados, além de gastronomia e chopp. “Aqui é um ambiente democrático para unir os públicos”, voltou a afirmar Guilherme Reche.

Produção

Carlos Frederico Silva

A produção do evento ficou por conta de Carlos Frederico Silva e das consultoras do Sebrae, Loura e Morena Mendes. “Estamos muito satisfeitos desde o primeiro evento na praça e agora em Goytacazes, neste novo momento da moda. Somos uma equipe que deu certo, por isso o sucesso é garantido. Estamos vendo a produção da cada look na passarela, adorei conhecer e fazer compras no comércio daqui. Compramos, fomos a padaria e convivemos com as pessoas entendendo a região de Goytacazes para a produção do evento”, disse Fred.

“Os empresários têm ficado cada vez mais satisfeitos. Fazemos a produção de moda e está sendo um boom, mostrando a moda da cidade e da região. Eu mesma não sabia que Goytacazes tinha tanta loja e produção bacana e, agora, no inverno, com sobreposições e cartelas de cores que estão em alta”, informou Morena Mendes.

Lidiane Rangel

A empresária Lidiane Rangel levou modelos morins para desfilar. “Minha loja está sendo representada no desfile. Estou achando tudo incrível, uma oportunidade única, é minha primeira particpação com a loja infantil que tem o público de 0 a 16 anos, além de comercializar brinquedos, cama, mesa e banho”, disse Lidiane.

Depoimento de Moradores

O evento reuniou cerca de 300 pessoas. A professora e artesã Laurine Coutinho, de 78 anos, foi prestigiar o evento. “Moro aqui e não poderia faltar neste evento de moda tão bonito”.


“Vim para assistir o desfile e ficar por dentro da moda, pois já compro aqui no comércio” , disse a estudante Clarissa Nascimento, 22 anos.

Flávia das Dores Nascimento de 43 anos, também prestigiou o evento. “Vim ficar por dentro da moda, dos looks e das bijuterias, pois sou cliente do comércio local”, contou.

Prefeitura de Campos

“É importantíssimos este trabalho integeação entre o Sebrae e a CDL, com a prefeitura apoiando este segundo evento, levando o que temos de melhor, como música, moda e artesanato para toda a cidade. É uma ação de governo com a presença de várias secretarias representadas”, destacou Felipe Knust, secretário de Desenvolvimento Econômico.

“A Fundação apoia os eventos que envolve a cultura do município e este evento da CDL tem esta característica cultural ligada a moda, ao desenvolimento econômico e ao turismo. O artesanato maravilhoso da Baixada está aqui representado e sendo comercialiado”, frisou Auxiliadora Freitas, presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima.

A segurança do evento ficou por conta da Secretaria de Postura e da Guarda Civil Municipal.