×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dia D: Saúde atualiza no sábado cadernetas de vacina de crianças e adolescentes

Ação acontece no Jardim São Benedito, das 9 às 14h, e tem como público meninos e meninas com idades entre 2 meses e 15 anos

Saúde
Por ASCOM
30 de junho de 2022 - 16h04

A secretaria municipal de Saúde de Campos, por meio da subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), promove neste sábado (2), das 9h às 14h, no Jardim São Benedito, Dia D de promoção e prevenção à saúde de crianças e adolescentes, com atualização da caderneta de vacinação. Serão oferecidos 15 tipos de imunizantes a meninos e meninas com idades entre 2 meses e 15 anos.

Entre as vacinas disponíveis estarão a Tríplice Viral, que previne contra o sarampo será ampliada para crianças com até 12 anos. Também estarão disponíveis a 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19, Influenza, Rotavírus, Febre Amarela, Hepatite B, Pneumocócica 10, DTP, Penta, HPV, Meningocócica ACWY, Meningocócica C, Varicela, Poliomielite (VIP/VOP).

De acordo com o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde e infectologista, Rodrigo Carneiro, o objetivo do Dia D é ampliar a cobertura vacina, uma vez que o município ainda registra baixa adesão à vacinação do calendário de rotina da criança e do adolescente, assim como das campanhas contra o coronavírus e a gripe, iniciadas respectivamente em janeiro e abril desse ano.

“Lembramos que ainda há uma grande quantidade de crianças sem vacina para Influenza, coronavírus e sarampo. Contamos com a colaboração dos pais e responsáveis legais para que levem seus filhos até o Jardim São Benedito para receberem essas e outros vacinas do calendário de rotina”, disse o subsecretário.

As crianças que forem vacinadas no Dia D também poderão participar de várias atividades lúdicas e se divertir no pula-pula, cama elástica, minhocão, além de interagir com Homem de Ferro, Mulher-Maravilha e Sonic. Também serão contemplados com pipoca e doação de livros infantis.

“Para a imunização das crianças dependemos da adesão dos pais e, por isso, conclamamos a população para aderir ao Dia D e levar seus filhos para atualização da caderneta de vacinação. Quem ama protege e nós, enquanto poder público, estamos fazendo a nossa parte que é oferecer a vacina e facilitar o acesso a ela. Estaremos esperando por vocês”, reforça o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

É importante ressaltar que as crianças de 5 a 11 anos que tomaram qualquer uma das doses da vacina contra a Covid-19 deverá obedecer ao intervalo de 15 dias para receberem outra vacina do calendário básico.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes