×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Azul suspenderá voos diretos entre Campos e Rio; conexão será feita em Campinas, SP

Companhia informou que alteração passará a vigorar a partir de 8 de agosto

Transporte
Por Redação
30 de junho de 2022 - 11h39
Voo da Azul operado em Campos dos Goytacazes (Foto: Arquivo/Silvana Rust)

A notícia de que a companhia aérea Azul deixará de ter voos diretos entre Campos dos Goytacazes e o Rio de Janeiro surpreedeu usuários e agentes de viagens nesta quinta-feira (30). A reportagem procurou a superintendência do Aeroporto Bartolomeu Lisandro para comentar a decisão, mas não houve resposta. Por meio de nota, a Azul informou que os voos saídos de Campos e de Macaé terão conexões em Campinas, no estado de São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. A decisão passará a valer a partir de 8 de agosto.

A nota da empresa aérea informa o seguinte:

“Informações dos novos voos entre as cidades de Campos e Macaé para Viracopos, em Campinas. Por ora, segue nosso posicionamento: A Azul informa que, a partir de 8 de agosto, irá operar voos diretos com saídas de Campinas e destino aos municípios de Campos e Macaé, no Rio de Janeiro. Com isso, a empresa passará a oferecer ainda mais conectividade aos Clientes, sobretudo aqueles que estão fora da capital fluminense, permitindo que eles se conectem com quase 70 destinos com apenas uma conexão. Os Clientes já com bilhetes emitidos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont) serão assistidos pela companhia, de acordo com o que prevê a resolução 400 da Anac.”

(Foto: Arquivo/Silvana Rust)

O superintendente da Infra, empresa que administra o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, Cipriano Magno de Oliveira, quando qustionado sobre essa alteração, disse apenas que “era preciso entrar em contato com a assessoria de imprensa da AZUL para maiores informações”.

Na manhã desta quinta-feira (30), o agente de viagens Antônio Fidélis disse que a notícia pegou a todos de surpresa. “Um cliente que trabalha na Infraero comentou que vão parar os voos diretos para o Rio em 8 de agosto. A Azul só fará Campos X Campinas. Porém, não comunicaram nada ainda às agências. No site da Azul ainda aparecem voos normais de Campos X Rio em agosto”, comentou.

(Foto: Arquivo/Silvana Rust)

A reportagem questionou da empresa aérea sobre como ficarão os passageiros que compraram bilhetes antecipados com voo direto Campos-Rio. A empresa disse que os usuários serão assistidos baseados na Resolução 400 da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac).

Qualquer passageiro voando no Brasil está protegido pela Resolução Nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil. Ela trata sobre diversos tópicos relacionados ao transporte aéreo, dentre eles, os direitos dos passageiros em casos de viagens afetadas por atraso de voo, cancelamento de voo ou overbooking. No Brasil, se essa assistência devida não for prestada, é possível pedir indenização com base no que diz o Código de Defesa do Consumidor.