×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Rodrigo Bacellar é eleito presidente da CCJ na Alerj

Comissão analisa a constitucionalidade dos projetos

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
29 de junho de 2022 - 13h37
Votação aconteceu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

A comissão de Consituição e Justiça(CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro se reuniu na manhã desta quarta-feira(29) para eleger o novo presidente da comissão. O deputado Rodrigo Bacellar (PL) foi eleito de forma unânime.

Para o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Bacellar é o mais indicado para o cargo por já ter sido membro da CCJ, vice-presidente, e por ser advogado, “Ele já tem experiência em outras comissões, é advogado, um quadro técnico e político” alegou o deputado.

Durante o discurso, Bacellar destacou a importância de atuar em sintonia com os membros da comissão, independente de posição política, partidária e ideologia.

Bacellar foi eleito com 7 votos. Os dois votos faltantes foram de Rodrigo Amorim e Marcos Muller, que não estavam presentes. A deputada Mônica Francisco e o deputado Dr. Deodato, suplentes da Comissão, declararam apoio a Bacellar.

CCJ — Antes de irem para as Comissões temáticas, os projetos precisam passar pelo crivo da CCJ, a mais importante da casa. Cabe à CCJ e seus integrantes, apoiados por um corpo técnico, dizer se o projeto atende aos requisitos constitucionais, legais e jurídicos. Só depois da análise sobre a constitucionalidade é que os projetos são remetidos às comissões temáticas, de acordo com os assuntos a que se referem.

Fonte: Ascom