×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Posto de Saúde no Jóquei tem princípio de incêndio, mas fogo é controlado

Bombeiros foram acionados e agiram rapidamente; ninguem ficou ferido

Campos
Por Redação
28 de junho de 2022 - 9h05

O Posto de Saúde do bairro Joquéi Clube, em Campos dos Goytacazes, teve um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira (28). O edifício fica localizado na Rua Aguinaldo Machado. O fogo foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Segundo informações da corporação, as chamas atingiram alguns documentos que estavam guardados em uma sala da unidade. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o posto de saúde se encontra fechado. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio.

A reportagem do Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber o motivo de a unidade estar fechada, e se há previsão do posto de saúde do bairro do Jóquei voltar a funcionar. Ainda não há resposta.

Confira o vídeo

Nota da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde informa que um princípio de incêndio, rapidamente controlado, em uma das salas do prédio que abrigou a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), do Jockey Club, foi registrado na noite de segunda-feira (27). A equipe de manutenção que esteve no local  constatou arrombamento do prédio, que está fechado desde março de 2020. O incêndio não causou prejuízo à estrutura do prédio, sendo realizado Registro de Ocorrência, por se tratar de suposta prática de crime de dano qualificado (vilipêndio de patrimônio público). 

Informamos ainda que está em andamento o mapeamento da região Jockey Club e Turf Club para reabertura de unidade que contemple a macrorregião. A reabertura das unidades fechadas na gestão passada está sendo feita de forma gradativa e deve respeitar os critérios da Atenção Primária, entre eles a densidade demográfica e análise de distanciamento territorial das unidades já em funcionamento no município.

Das 46 unidades de saúde encontradas fechadas, a atual gestão já reabriu 13 UBS’s, sendo a última em Palmares em 25 de maio e duas Policlínicas. Também reabriu o Posto de Saúde do Mercado Municipal e Sala do Mamógrafo no Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), além de reformar e reinaugurar duas UBS’s. Estão sendo reformadas no momento as UBS do Parque Prazeres, da comunidade Baleeira e a localidade de Santa Maria.