×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fábrica clandestina de derivados de carnes foi interditada pela Defesa Agropecuária, em Campos

Local fica na Estrada do Carvão, zona rural do município; o proprietário deverá prestar depoimento na delegacia

Campos
Por Redação
28 de junho de 2022 - 12h59
(Foto: Divulgação)

A Defesa Agropecuária Estadual informou nesta terça-feira (28), o resultado de uma operação realizada na última sexta-feira (24), em Campos dos Goytacazes. Agentes da Superintendência de Defesa Agropecuária do Estado do Rio, da Vigilância Sanitária de Campos e policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia interditaram uma fábrica clandestina de restos de abate de animais, na Estrada do Carvão, zona rural do município. O dono do local será encaminhado para 134ª DP para prestar depoimento.

Segundo informações das equipes, foram encontrados no local mais de meia tonelada de partes de carnes de origem animal e um tanque com muito sangue. A polícia apura se as carnes eram vendidas para grandes centros como São Paulo e Minas Gerais para consumo humano.

“É de extrema importância essas ações em prol da saúde pública. O trabalho dos nossos agentes não para! Estamos realizando ações volantes de fiscalizações em diversos municípios”, ressaltou o superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes.

A Defesa Agropecuária estadual alerta para que o consumidor somente adquira produtos de origem animal devidamente registrados, seja no SIM, SIE, SIF ou SISBI.

Fonte: Ascom