×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quissamã promove turismo e lazer com projeto “Amigos do Parque em Jurubatiba”

Evento faz parte da série de atividades em comemoração pelo mês do Meio Ambiente

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
27 de junho de 2022 - 9h38

O domingo (26) foi de passeio no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou o evento Amigos do Parque, na Lagoa das Garças, com palestras, exposição, caminhada, praça de alimentação, atividades aquáticas (caiaque, pedalinho e stand-up), além do show da banda MR6, no encerramento.     

O evento faz parte da série de atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho, e do Programa Viver Quissamã. O local vai receber estrutura com banheiros químicos, tendas, espaço gastronômico e área de exposição para receber os alunos das escolas da rede municipal de ensino, IFF e escolas particulares.

O objetivo é fazer com que os alunos tenham a possibilidade de desfrutar do turismo de experiência, e da importância de Quissamã contar com 65 % da extensão do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba dentro do município.

“Quissamã está se estruturando na promoção do turismo de experiência, que fortalece vocações naturais, culturais e gastronômicas para também receber bem os visitantes. Isso gera emprego e renda para a nossa população, além de colocar o nome da nossa cidade nos principais roteiros turísticos. É importante que os alunos se tornem agentes multiplicadores e embaixadores do turismo”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

A ação no Parque Nacional abrange a parceria com as secretarias de Transporte; Educação; Guarda Civil Municipal; Segurança Pública; Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer; coordenadoria de Defesa Civil; ICMBio; e direção do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Fonte: Secom