×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uma medicina exata e precisa

.

Opinião
Por Editorial
26 de junho de 2022 - 0h03

A reportagem especial desta edição, pelo jornalista Ocinei Trindade, desenha o papel de vanguarda que o Grupo IMNE desempenha há quase 50 anos na medicina de Campos e da região. Uma história que começou em 1975 com capítulos desafiadores. Fazer o prefácio deste compendio não é uma tarefa fácil, mas longe de ter um epílogo, o Grupo IMNE é sem dúvida a maior referência em assistência médico-hospitalar do Norte Fluminense.
Neste período os capítulos se sucedem com o uso continuo das mais avançadas tecnologias aplicadas na área de medicina no mundo. São equipamentos de última geração que fazem parte da rotina do Hospital Geral Dr. Beda, como é a recente aquisição da Torre Einstein Vision 3.0 Aesculap, também chamada de Torre 3D, utilizada em procedimentos cirúrgicos. Esta tecnologia com imagens de alta precisão é a última palavra até aqui de apoio à equipes cirúrgicas.  
A Torre 3D tem a melhor imagem do mercado atualmente, proporcionando a mesma visão disponível na cirurgia robótica. Para cada linha tecidual, o cirurgião tem esta exata compreensão. Isto traz mais segurança para o procedimento.
Nessa história, o Grupo IMNE não se considera no topo da torre, e acha que em se tratando de medicina de ponta, aliando equipes médicas e equipamentos de alta tecnologia, o ontem já é antigamente e novos capítulos serão escritos na busca de uma medicina presente, como se um dia pensou ser futuro, na medida certa, ou seja, exata e precisa.

Leia aqui a reportagem especial