×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Construção de estações de integração do transporte público em Campos terá licitação

IMTT e Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente anunciaram montagens em Donana, Travessão e Ururaí

Transporte
Por Redação
24 de junho de 2022 - 10h11

Foto: Ilustração/Arquivo

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), publicou na edição do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (24), o aviso de licitação para contratação de empresa especializada na instalação das estações de integração do transporte público. O certame irá ocorrer no dia 28 de julho e o valor estimado dos serviços é de R$ 17.120.222,02.

De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, as estações serão construídas em áreas após estudos técnicos preliminares realizados por engenheiros do IMTT e da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, visando facilitar o trânsito, o deslocamento dos operadores (ônibus e vans) e beneficiar, principalmente, toda a população.

Ponto de vans em área central de Campos (Foto:Arwuivo/Ilustração)

Serão três estações: uma em Donana, na Baixada Campista; outra em Ururaí; e uma em Travessão. “A previsão é de entrega das estações no prazo de 90 a 120 dias após a licitação da empresa contratada, e assim realização da obra, conclusão e entrega para o início da operação”, disse Nelson Godá.

O presidente do IMTT destacou que a implantação das estações caminha com a criação dos Sistemas de Bilhetagem Eletrônica (SBE) e de Georreferenciamento (GPS) do Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros, cujo projeto de lei foi encaminhado, nesta quarta-feira (22), para a Câmara de Vereadores, bem como o projeto de lei sobre o Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel (PSED).

“Ambos projetos precisam ser aprovados de forma simultânea para dar transparência e controle nos gastos dos recursos públicos, além de garantir que a quantidade de óleo diesel subsidiado, de fato, esteja sendo utilizada pelas empresas conforme a prestação dos serviços aos passageiros. Sendo assim, estaremos avançando na melhoria do transporte público de Campos, integrando os operadores do sistema e prestando serviço de qualidade à população”, disse Nelson Godá.

Fonte: Secom/PMCG