×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tráfego na Rua Formosa passa por obras e intervenções nesta quinta

Trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Carlos de Lacerda terá alargamento com terceira faixa na via

Trânsito
Por Redação
23 de junho de 2022 - 8h06
Foto Divulgação PMCG


Motoristas devem trafegar com cautela na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), a partir das 7h desta quinta-feira (23) devido a obra para construção da terceira faixa entre as Ruas Marechal Deodoro e Carlos de Lacerda.

A Prefeitura vai asfaltar um trecho lateral da antiga Formosa para criar a terceira faixa. A obra será realizada sem a necessidade de interdição da via, pois o asfaltamento será feito no trecho, no lado esquerdo, onde a calçada era larga e estreitava a pista no trecho acima. Com essa intervenção, a via ficará dotada de três faixas, desde a avenida José Alves de Azevedo até a rua dos Goitacazes (antiga rua do Gás).

A construção da terceira faixa no trecho vai dar mais fluidez ao fluxo de veículos que acessam a Tenente Coronel Cardoso por meio da rua Marechal Deodoro, que aduz para o Centro o tráfego desde a avenida 28 de Março. A antiga Formosa já foi totalmente reestruturada, inclusive na sua base, com reparos também nas redes de esgotamento sanitário e de águas pluviais, bem como reparos nas redes adutoras de água potável.

Para evitar que a nova camada de asfalto coloque o nível da via próximo ao nível das calçadas, a pista já foi fresada (raspagem do antigo asfalto) de forma que a nova camada de asfalto não deixe a pista mais alta do que as calçadas.

Fonte: Secom/PMCG