×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quarta edição do Prefeitura em Ação será em Ururaí

Programa será promovido na Escola Municipal João Borges Barreto, de 9h as 13h, no dia 2 de julho

Campos
Por Redação
23 de junho de 2022 - 17h18
(Foto: divulgação)

A quarta edição do Prefeitura em Ação acontecerá no bairro de Ururaí, em Campos, no dia 2 de julho. O programa, que leva serviços de diversas secretarias e fundações municipais a moradores de localidades e distritos da cidade, será promovido na Escola Municipal João Borges Barreto, de 9h as 13h.

O secretário da Casa Civil Municipal, Suledil Bernardino, acompanha os trabalhos na escola que vai sediar o Prefeitura em Ação , que passa por reformas, com pintura geral, conserto do telhado e reparos na rede hidráulica. Além da reforma, ele destaca a importância do projeto.

“Vários serviços importantes, como identificação civil, atualização cadastral, cadastro em programas, cartão do idoso, gratuidade para transporte e outros, serão ofertados no sábado, facilitando a vida de muitas pessoas que, durante a semana, não tem disponibilidade de horário para buscar o atendimento nos órgãos públicos que, geralmente, ficam concentrados na área urbana do município.” comenta o secretário.

Suledil ainda destacou a importância das ações que antecedem à edição do programa. “Na próxima semana começam no distrito os serviços das secretárias operacionais, como Serviços Públicos, com limpeza e iluminação; Obras com tapa-buracos e recuperação de vias; IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte) com sinalização das ruas e avenidas, pintura de faixas de pedestres; Procon, Posturas e Vigilância Sanitária com visitas a estabelecimentos comerciais e orientação a comerciantes, a donos de terrenos que viram depósito de lixo, verificação da ocupação do espaço público; Desenvolvimento Econômico, com informações sobre formalização e MEI  (Microempreendedor Individual), Agricultura com recuperacao de estradas ou criação de hortas urbanas, e muito mais. Estes são serviços em atendimento às demandas e solicitações da população local”, explicou. 

O secretário conta que, a cada edição, o Prefeitura em Ação acontece com novidades. “Verificamos a demanda por determinado serviço e a secretária responsável por sua prestação passa a participar do programa. Isso aconteceu, por exemplo, com a Secretária de Fazenda, que fica no Centro e os moradores do interior se deslocam até lá, muitas vezes, para tirar dúvidas. Agora, equipes da Fazenda já fazem atendimentos e agendamentos durante a edição do Prefeitura em Ação. Em Ururaí, passaremos a contar também com equipes da Secretaria de Obras no Dia D do Prefeitura em Ação. Tudo é pensado para facilitar o acesso da população a nossos serviços e programas”, concluiu Suledil.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes