×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre no Rio a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos

Desde o fim de maio, ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto

Obituário
Por Redação
23 de junho de 2022 - 7h31
Marilu Bueno em cena (Reprodução)

Está previsto para ser sepultado nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, o corpo da atriz Marilu Bueno. Ela morreu, nesta quarta-feira (22), no Rio, aos 82 anos. A trajetória da carioca Maria Luiza David Bueno de Lima no caminho das artes começou em 1960, com a estreia no cinema. Em 1972, o começo de uma lista de papéis inesquecíveis na televisão.

Ela foi a governanta Olívia nas duas versões de “Guerra dos Sexos”. Na sua última interpretação, em “Salve-se Quem Puder”, de 2020, foi Dulce, parte de um triângulo amoroso.

Desde o fim de maio, Marilu Bueno estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, onde fez uma cirurgia no abdômen. Por causa de complicações no pós-operatório, ela foi levada para a UTI. Nesta quarta-feira (22), a atriz, de 82 anos, não resistiu.

A cômica Tetê, de “A Gata Comeu”, de 1985, foi uma das preferidas dos fãs. A Sulamita, da novela “Partido Alto”, também deixou saudade. Era uma costureira do subúrbio carioca que chegava exausta em casa. Por causa da novela, a Prefeitura do Rio criou uma linha de ônibus para o bairro Encantado, na Zona Norte.

A atriz não se casou nem teve filhos. Na vida dedicada à arte de atuar, viveu cercada pelo carinho do público.

“Uma profissional extremamente competente, uma comediante muito criativa, mas também uma companheira, uma colega extremamente alegre, viva. Obrigado, Marilu, pelo seu talento, pela sua alegria”, disse o ator Edson Celulari.

Fonte: G1