×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura estuda aumento do Vale Alimentação de forma escalonada

Reajuste pode chegar a até 100%, dependendo de salário base

Campos
Por ASCOM
20 de junho de 2022 - 18h00
Prefeitura de Campos (Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

A Prefeitura de Campos está concluindo estudos técnicos para o aumento do Vale Alimentação de forma escalonada, com o reajuste podendo chegar até 100%, dependendo do salário base do servidor.

O esforço da prefeitura de Campos é o de expandir os avanços, benefícios e conquistas da atual gestão para os servidores públicos municipais, com os quais a administração mantém diálogo permanente.

O aumento do Vale Alimentação também atende ao princípio da proteção social, como forma de minimizar efeitos do momento ruim da economia brasileira.

Todo o empenho do prefeito Wladimir Garotinho é de estabelecer benefícios extras, com uso de receitas das indenizações por produção de petróleo, já que não é possível aplicar recursos próprios em função dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e do Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o Tribunal de Contas do Estado.

Em paralelo vai ser apresentado também projeto de lei para alterar o regime de substituições e incluir novas categorias na área de saúde: assistente social, instrumentador cirúrgico, técnico de laboratório, técnico de farmácia, técnico em radiologia, técnico em tomografia.