×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Lula é antes de tudo um nababo – por Fernando da Silveira

.

Artigo
Por Redação
12 de junho de 2022 - 0h02
(Foto: Reprodução)

“Realizar festas nababescas, em países onde a fome prevalece, é a negação
dos mais altos valores humanos”. – Izimbardo Peixoto.

 Não pesquisei para saber, se Lula é honesto ou desonesto. Com todo respeito, acho, por estar na moda, que ele tem tudo do Grão-Mogol. Algo, que bem antes de nossa época tinha sido divisado pelo Dr. Izimbardo Peixoto ao criticar ingleses, que enriqueceram na Índia, enquanto muitos indianos passavam fome. É que eles não tinham vergonha de acompanhar o egoísmo levado ao máximo pelos nababos (ricaços) da Índia Setentrional.

Há as mais variadas informações de que o nababo era o indiano, que exercia alto cargo público como, por exemplo, o de Grão-Mogol. Sendo bom registrar, que o Grão-Mogol tinha o cuidado até de revelar o seu poder ao se vestir maravilhosamente bem. Linha de conduta dos poderosos indianos, que foi do século XVI a um espaço de tempo, que chegou ao século XIX.

Comportamento, que está sendo seguido normalmente por certos políticos brasileiros, que ignoram a fome dos paupérrimos. Como pode ser o caso de Lula, só vendo os seus interesses financeiros. Como disse no preâmbulo deste texto, não sei se Lula é honesto ou desonesto. Como cristão, torço até para que ele seja honesto. Acho, porém, que Lula não é o homem adequado para dirigir um País, em que o nível de insegurança alimentar está pior que a média de 120 nações. Algo levado ao máximo.


Parece-me que Luiz Inácio Lula da Silva não perdeu a oportunidade de se casar com a bela e culta socióloga Rosângela Silva, mais conhecida como Janja, para conquistar o apoio de muitas pessoas. Não vou dizer, porém, que Lula não ame Janja, pois ela me revela, mesmo ao longe, alguém que merece ser amada. O que me assusta, é que Janja pode se decepcionar com o fato do seu marido ter proporcionado a ela uma magnífica festa no casamento, quando muitos brasileiros estão passando fome. Enquanto outros pobres chegam a morrer pela incúria, pelo desleixo, pela falta de cuidado em suas atribuições dos que não amam os seus semelhantes.

Comportamento, que está ocorrendo desastrosamente no Brasil. Espero, que não seja o de Lula, embora nele não vote, pois não vejo no adversário político um inimigo, mas alguém equivocado.


Não é por uma mera coincidência, que Lula casou-se com Janja numa festa levada a efeito, no célebre Brooklin da Zona Sul de São Paulo, enquanto um número expressivo de brasileiros passa fome. O que me leva a pensar, que tal linha de conduta foi criticada pelo próprio sacerdote católico, que celebrou o casamento de Lula e Janja. Basta lembrar, que Dom Angélico, em plena cerimônia, afirmou “que os corações apaixonados podem salvar o mundo, se vencerem a guerra, a fome e o frio”. Algo desprezado pelos que não pensam no amanhã.