×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empresário de Campos compra mega terreno do Banco Itaú na área central da cidade

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
12 de junho de 2022 - 0h01

Um próspero empresário de Campos fechou, na semana passada, com o Banco Itaú a compra de um terreno amplo no Centro da cidade, algo acima de sete mil metros quadrados. A área pertencia ao Itaú e a transação foi uma das maiores do mercado imobiliário da área central nos últimos anos. O que será construído na área está segredado.

Com medalhas para a cana e a soja, Firjan regional foca no Agro
A Firjan acertou em homenagear, na semana passada, com a medalha de Construtor do Desenvolvimento Regional, os empresários do setor de agronegócio Frederico Paes, representando a cana-de-açúcar, e Gonçalo Meireles, do setor de soja. As duas culturas estão bombando na região.

Santa Olga vai ampliar em 50% área de plantio de soja
A fazenda Santa Olga, em Santa Cruz, que colheu, esse ano, sua primeira safra de soja, vai ampliar em 50% a área de produção. Ao mesmo tempo, outro empresário rural está plantando soja e milho na fazenda Santa Helena, também próximo a Santa Cruz.

Santa Helena vai construir silos para produção de soja e milho
O projeto que está sendo desenvolvido na fazenda Santa Helena é primoroso. Além de soja, irá plantar milho em larga escala. A administração prevê, ainda, um terceiro grão. Silos começam a ser construídos para armazenar as safras.

Capixaba compra fazenda em Morro do Coco
Como o assunto é a área rural, o mercado imobiliário do setor está aquecido. Em Morro do Coco, um produtor capixaba comprou uma big fazenda na semana passada. Ao mesmo tempo, um grupo de São Paulo está de olho em duas outras fazendas localizadas no mesmo distrito.

Forte rede de ensino começa a investir em Campos
E pipocaram notícias econômicas em Campos para tudo que é lado na semana passada, como a compra de uma escola local por uma grande rede de ensino nacional. Depois de muitas negociações, um aperto de mãos selou a venda. A atual direção da escola vai continuar na administração e, por enquanto, o nome será mantido.

Tocador de blues toca a vida se apresentando no Calçadão
Como acontece nos metrôs e praças das grandes cidades, a boa música também está chegando às ruas de Campos. O local é o Calçadão, bem próximo à Praça São Salvador. O músico campista Rony Blues, dono de repertório de bom gosto, acalma os ouvidos que passam. Alguns ficam e retribuem, em média, com R$ 2. Rony é músico experimentado e disse que está dando para se virar.

Rumos das BRs 101 e 356 voltam a ser discutidos em Campos, no dia 28
Depois de Macaé, a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) vai debate em Campos os rumos das BRs 101 e 356, sendo a primeira em fase de relicitação e a segunda, de licitação. Trata-se de um assunto que interessa a todos. A reunião, em Campos, será no próximo dia 28, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Ex-chapeiro do McDonald’s e hoje engenheiro da NASA está em Campos
Gabe Gabrielle, que chegou a ser chapeiro do McDonald’s e hoje é engenheiro da NASA, Agência Espacial dos Estados Unidos, aterrissou em Campos, onde permanece até o dia 18. Terá encontros e palestras contando sua trajetória de vida. Nos bastidores atua o astrônomo Marcelo Souza.

Cidade tem o Moto Clube mais antigo do país e fará festa nacional em outubro
O Moto Clube de Campos, fundado em 1932, completa esse 90 anos e em outubro será motivo de diversos eventos, como o “Festival de Todas as Tribos”, que está sendo elaborado pela subsecretaria municipal de Turismo. Vai reunir motociclistas de todo país.

Ainda sobre o 5º Simpósio de Oncologia
O sucesso do 5º Simpósio de Oncologia, organizado pelo Instituto do Câncer do Norte Fluminense, continua ecoando na cidade. Durante a semana, os médicos oncologistas do OncoBeda Diogo Neves, André Porto e Elizabeth Uhl, além do rádio-oncologista Ronaldo Cavalieri, receberam moção de aplausos da Câmara Municipal de Campos, solicitada pelo vereador Rogério Matoso e aprovada por unanimidade. “A indicação é pelo importante trabalho que estes médicos dedicam a uma área tão sensível da medicina, que é a oncologia, e pelo 5º Simpósio de Oncologia, evento de relevância nacional e de grande importância científica para os profissionais da região”, defendeu Matoso.

Oncologia sob discussão em audiência pública no Legislativo
Durante a moção de aplausos aos médicos do Grupo IMNE Oncologia, o vereador Helinho Nahim parabenizou Matoso pela indicação e antecipou a informação de que seu gabinete está organizando uma audiência pública para debater a Oncologia em Campos. O evento deve acontecer no mês de setembro com o objetivo de discutir o complexo tema com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário de âmbitos municipal, estadual e até federal.

Inaugurada primeira Residência Terapêutica de Campos, voltada para dependentes de substâncias psicoativas
Campos teve inaugurada, nesta semana, sua primeira Residência Terapêutica (RT) para atendimento de dependentes de substâncias psicoativas. A RT Vila Verde vai funcionar na área central. O local vai acolher dependentes químicos egressos de internação hospitalar para continuação do tratamento de saúde mental. “Eles passam o dia no Hospital Dia ou nas Day Clinics, e à noite, podem continuar cuidando da saúde mental na RT, para evitar estar em locais que poderiam favorecer o retorno à dependência”, disse a Dra. Lana Maria, uma das psiquiatras que dirige o local. A RT é um braço da Vila Verde, hospital de saúde mental que transformou o atendimento psiquiátrico em Campos com humanização e ciência.