×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caminhão da Caixa Econômica Federal atende a produtores rurais e pescadores em Campos

Veículo está na Praça Quatro Jornadas; AgroCaixa é um Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais

Agricultura
Por Redação
3 de junho de 2022 - 8h17
Equipes da Caixa e Secretaria de Agricultura (Divulgação)

O Caminhão Agro Caixa, da Caixa Econômica Federal (CEF), estará na Praça São Salvador até esta sexta-feira (03) atendendo produtores rurais e pescadores interessados em obter financiamento para investir nas suas atividades. A unidade móvel está no local desde segunda-feira (30), quando o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, se reuniu com a equipe da CEF, sob a supervisão do superintendente de Rede, Humberto Silva Júnior, e da gerente Agro Caixa, Karina Cordeiro, além da Emater-RJ, sob o comando do diretor técnico, Marconi Resende, que está dando orientações no local. No lançamento do caminhão, também foram assinados convênios.

“Regularização, um projeto bem confeccionado e financiamento agrícola são fundamentais para avançarmos na Agricultura regional. A Agro Caixa Campos, única Agência da CEF com ênfase exclusiva em Agricultura implantada no Estado do Rio de Janeiro, é mais um instrumento fundamental nos avanços que estamos buscando”, disse o secretário Almy Júnior, lembrando que, para a vinda do caminhão, contou com o apoio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Subsecretaria de Iluminação Pública e a Secretaria de Ordem Pública.

Em novembro do ano passado, o prefeito Wladimir Garotinho e o vice-prefeito Frederico Paes receberam o Superintendente Executivo de Atacado da Caixa, André Lacerda; o Superintendente Executivo de Atacado de Varejo, Loudinaldo Júnior; e a gerente geral da Agência Agro Caixa Campos, Karina Azevedo. Na oportunidade, foi anunciado que o município receberia a única agência do agronegócio da Caixa. Além do secretário de Agricultura, também estavam presentes o subsecretário Alberto Mofati, e o chefe de Gabinete, Walter Jobe.

“É um dia histórico para o Agronegócio. Campos terá a única agência Agro Caixa do Estado do Rio com linhas de crédito e oportunidades exclusivas para os empreendedores rurais. Um privilégio que apenas 100 cidades no Brasil recebem. Estamos no caminho certo. Diversificando a economia e atraindo cada vez mais quem acredita no nosso potencial”, disse o prefeito, durante a reunião no gabinete com representantes da Caixa.

O Agro Caixa é um Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais para investimento produção, beneficiamento, industrialização, acondicionamento e armazenamento de produtos; construção e a ampliação das instalações para guarda de máquinas e insumos.

Fonte: Secom/PMCG