×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ônibus oferecerá testagem da Covid-19 na UBS da Penha

Agendamento já pode ser feito por meio do site da Prefeitura

Saúde
Por ASCOM
31 de maio de 2022 - 10h20
(Foto: Wellington Rangel/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A secretaria municipal de Saúde (SMS) de Campos vai reabrir nesta quarta-feira (1º) a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha como mais um polo de testagem da Covid-19. O procedimento acontecerá em um ônibus que ficará estacionado em frente à unidade, das 8h às 16h. O agendamento já pode ser feito por meio do site da Prefeitura (aqui).

Além desse polo, a testagem acontece no Centro de Saúde de Guarus e Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Patronato São José.
De acordo com a supervisora de testagem, a dentista Ritta Pessanha, o serviço na Penha será temporário, de 30 dias ou mais, a depender da demanda local. Ela disse, ainda, que o ônibus, fruto de uma parceria da Prefeitura com o Instituto Galzu, estará disponível de segunda a quinta-feira, diferente das outras unidades, cujo atendimento é até sexta-feira.

“Nós usaremos o ônibus como um terceiro polo de testagem para dar um suporte maior à população. Tivemos um aumento na procura, embora o número de positivados ainda não seja significativo. Além disso, a disposição geográfica da unidade é estratégica, facilitando o acesso dos moradores da Baixada Campista e de outros bairros distantes do Centro”, disse a supervisora.

Para pessoas com dificuldades de acesso à internet, o agendamento pode ser feito por meio dos números do Telecovid: (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848, que funciona como uma ponte do site.

O teste é para as pessoas com sintomas de Covid-19 ou que tiveram contato com alguém que foi contaminado. O exame ofertado é o antígeno (swab), que deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas.

Fonte