×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atletas levam o nome de Campos ao IronMan Full, em Florianópolis, no último final de semana

Triatletas Christiano Abreu Barbosa e Marcos Almeida nadaram quase 4km, pedalaram 180km e correram uma maratona

J3 Esporte
Por Redação
31 de maio de 2022 - 18h39
Christiano Abreu Barbosa e Marcos Almeida – Foto: divulgação

Os triatletas campistas Christiano Abreu Barbosa e Marcos Almeida representaram a cidade de Campos no evento esportivo IronMan Full, no último final de semana, em Forianópolis, Sul do Brasil. A prova prevê 3,8 quilômetros de natação marítima, 180 quiômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida, uma maratona.

Esta foi a estreia de Christiano na prova que é considerada uma das principais nas modalidades. Além de cumprir as provas propostas, ele se superou no tempo, ficando entre os 10 melhores atletas. Em abril, Christinao participou da IronMan 70.3, também em Florianópolis. Na ocasião, ele nadou 1.9 quilômetro na praia dos Ingleses, percorreu 90 quilômetros de bicicleta e correu meia maratona, que equivale a uma distância de 21 quilômetros. (Veja aqui)

Já Marcos Almeida obteve sua segunda conquista na prova. Com isto, eles conseguiram classificação para a competição mundial que acontece no Havaí. Marcos, que é professor de educação física, comemorou a conquista com a família e os alunos.

Marcos Almeida

Marcos Almeida e Christiano foram homenageados na Câmara Municipal de Campos, na sessão desta terça-feira (31), em uma moção de aplausos aprovada por unanimidade e sugerida pelo vereador Rogério Matoso.

“Christiano é marido da Julie Gomes, pai de Vitória, Bárbara e Valentina, tricolor, meu amigo que se discplinou a participar de provas hostis. Eles se dispuseram a sair do conforto para treinar diariamente e a prova foi debaixo de chuva. Marcos Almeida é pai de Pedro, Caio e marido da Hélia Almeida. Eles têm nosso apoio e incentivo para influenciar novos campistas a participar de modalidades como esta, parabéns”, declarou Matoso.