×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Shell quer produzir hidrogênio no Porto do Açu, viabilizando planta de fertilizantes

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
29 de maio de 2022 - 0h06

Shell quer produzir hidrogênio no Porto do Açu, viabilizando planta de fertilizantes
O novo empreendimento da Shell para a produção de hidrogênio verde nas instalações do Porto do Açu faz parte do plano de investimentos que a empresa fará no mercado brasileiro. Shell e o Porto do Açu, localizado em São João da Barra, assinaram um memorando de entendimento neste sentido. A companhia energética pretende realizar a construção de uma planta de produção de hidrogênio verde para investir no recurso e expandir ainda mais a sua presença no mercado energético brasileiro, com operação prevista para o ano de 2025. O que viabiliza uma fábrica de fertilizantes no complexo portuário.

Petrobras e Equinor decidem montar parque eólico offshore na Bacia de Campos
A Petrobras quer montar, juntamente com a norueguesa Equinor, um parque eólico offshore na Bacia de Campos, mais precisamente em Aratu, a 20 quilômetros da costa. O projeto foi anunciado com pompa no Jardim Botânico, no Rio, durante congresso ambiental na semana passada. É bom lembrar que o Porto do Açu tem um projeto idêntico esperando os bons ventos, ou seja, investidores.

Empresa de visibilidade nacional vai se instalar no Centro de Campos
Uma forte loja do ramo de brinquedos com visibilidade nacional vai se instalar na área central de Campos, em um dos bons prédios do comércio. A empresa alugou térreo e sobreloja. Vai abrir as portas no curso de junho, gerando um bom punhado de empregos.

Um mega investimento em gastronomia nos arredores na 28 de Março
Ainda sobre comércios e serviços, Campos vai ganhar, nos próximos meses, um mega investimento no setor gastronômico. A obra já começou e chama a atenção por sua estrutura. Tudo acontece, digamos assim, nas adjacências da 28 de Março. Como diriam os paulistas, é coisa da hora.

Três novos investimentos imobiliários quando julho chegar
Aos poucos, os ramos da construção civil e imobiliário de Campos, que mergulharam em um quase extremo sufoco nos últimos anos, vão dando sinais de revitalização. Para julho estão previstos três grandes lançamentos imobiliários na cidade. O setor vai voltar a crescer com as expectativas do Porto do Açu e o orçamento municipal engordado pelos royalties do petróleo.

CDL completa 59 anos fazendo balanço de 30 ações neste primeiro semestre
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos comemora, no curso desta semana, 59 anos de fundação. O presidente Edvar de Freitas Chagas Júnior vai fazer um balanço dos cinco meses de sua gestão, destacando cerca de 30 ações. E começa a pensar em uma grande festa em 2023, para marcar as seis décadas de vida da CDL.

Joilson Barcelos

No Rio, Joilson Barcelos inaugura nova sede da poderosa ADERJ
Enquanto isso, no Rio, o empresário Joilson Barcelos comemorou os 36 anos da Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (ADERJ), entidade que preside. Para marcar a data, nada mais nada menos do que a inauguração da sede própria, no Mercado São Sebastião, no bairro da Penha. Joilson também pretende, ainda esse ano, lançar a Escola Aderj, que está em fase final de implantação.

A carreta do agronegócio chega a Campos essa semana
A Carreta Agro Caixa estará em Campos no curso desta semana. Por aqui, rodará até o dia 3 de junho. Trata-se de uma agência móvel para atendimento especializado, reuniões técnicas, assessoramento aos produtores rurais e assinatura de contratos. Ela vai ficar na Praça das Quatro Jornadas, mas deve circular. É bom sempre lembrar que Campos é a única cidade do Rio de Janeiro a ter a Agro Caixa, o que mostra o nosso potencial para o agronegócio.

Eike Batista


Eike Batista briga na Justiça para não perder seu último bilhão: a MMX
Eike chegou ao posto de pessoa mais rica do Brasil e oitava mais rica do mundo, segundo ranking da revista “Forbes”. Em 2011, ele chegou a ter uma fortuna de US$ 31 bilhões. Agora, está travando uma batalha judicial com um ex-diretor da OGX para salvar seu último bilhão. Conflito se instalou em fundo que detém debêntures do então todo poderoso Grupo X. Se ganhar, ele retoma o controle da MMX.

Elias Assed e Eduardo Chacur

Empresários visitam instalações do Sistema Terceira Via
Os empresários Elias Assed e Eduardo Chacur visitaram as instalações do Sistema Terceira Via de Comunicação. Assed, campista que há vários anos se estabeleceu no Rio de Janeiro, se disse surpreso com a estrutura do 3ª Via. Contemplando o prédio, ele lembrou da juventude com dr. Herbert Sidney Neves, diretor-presidente do Grupo IMNE.

Ex-Casseta & Planeta escreve na revista Piauí sobre sua infância em Campos
Que o ex-Casseta & Planeta Hélio de la Peña tem família em um quilombo de Dores de Macabu não é novidade. A novidade é o que ele escreveu sobre o assunto na tão conceituada quanto sofisticada revista Piauí. Hélio narrou suas viagens de garoto, nos idos de 1967, com meu pai ao volante, do Rio de Janeiro para Dores, em um veículo dos anos 50. Um primor de narrativa. Os campistas agradecem.

Helio de La Peña

Villa Maria vai ter apresentação de chorinho para lembrar Benedicto Lacerda
Uma programação especial vai marcar, entre os dias 17 e 16 de junho, em Campos, Macaé e Cabro Fio, a obra do mestre do chorinho Benedicto Lacerda. Em Campos, o palco será na Casa de Cultura Villa Maria e certamente tomará a Praça do Liceu, área onde a boa música se instalou na cidade.