×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atendimento às pessoas em situação de rua é intensificado por causa do frio

População é convidada para as quatro unidades de acolhimentos

Geral
Por ASCOM
20 de maio de 2022 - 11h56
Equipes trabalham todas as noites (Foto: Divulgação – Prefeitura de Campos)

A Prefeitura de campos informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através da equipe do Centro de Referência Especializado para pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), intensificou as abordagens sociais nas noites mais frias. A ação acontece todos os dias. 

Segundo o secretário Rodrigo Carvalho, a população é convidada para as quatro unidades de acolhimentos – Casa de Passagem, Lar Cidadão, Manoel Cartucho e Grupo Francisco de Assis. Nos casos em que as pessoas permanecem nas ruas, são oferecidos cobertores e agasalhos.

Nos acolhimentos, os usuários contam com alimentação completa e o Restaurante do Povo, que completou 500 mil refeições servidas, oferta sopa no jantar, além do café da manhã e almoço que garante a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade.

Rodrigo Carvalho destaca que a participação da sociedade nessa corrente do bem é sempre bem-vinda. “O município oferta todos os serviços necessários para garanrir os direitos das pessoas em situação de rua, mas quem quiser doar e auxiliar quem mais precisa, temos postos de entrega”, afirmou.

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), em relação ao serviço especializado e as abordagens sociais, ofertou 2.251 atendimentos, um aumento de 28%. Os dados são referentes ao período de janeiro a março.

PONTOS DE DOAÇÃO:
Centro POP – Rua Barão da Lagoa Dourada, 23, Centro

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social – Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca.