×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo OncoBeda em fase final de obras

Prédio vai ganhar novos consultórios médicos, elevador e segunda recepção; Jornal Terceira Via percorreu o espaço

Campos
Por Redação
15 de maio de 2022 - 5h01
Visita | Diretor clínico, Dr. Diogo Neves, e Radio-oncologista, Dr. Ronaldo Cavalieiri

A obra do novo OncoBeda, do Grupo IMNE Oncologia, em Campos, está em ritmo acelerado e com conclusão prevista para o mês de junho. O prédio de dois andares vai ganhar novos consultórios médicos – quatro no total -, um amplo elevador com capacidade para transporte de paciente em maca e um hall de espera para o ambiente de consultas. Será uma segunda recepção; a primeira, já existente, ficará destinada a um atendimento inicial ao público e também ao setor de radioterapia.

O objetivo da reforma é gerar conforto aos pacientes, acompanhantes e aos colaboradores, garantindo uma melhor dinâmica e humanização no fluxo de atendimentos.

O Jornal Terceira Via teve acesso aos novos ambientes. Acompanhada do diretor clínico, Dr. Diogo Neves, e do radio-oncologista, Dr. Ronaldo Cavalieri, a equipe percorreu os principais pontos da reforma. “As salas de consulta que antes ficavam nos dois andares, agora, estarão concentradas no térreo, todas próximas e com uma confortável e direcionada recepção. O segundo pavimento está sendo transformado em um salão de tratamento oncológico, que abrange a quimioterapia, imunoterapia e a hormonioterapia. O elevador vai estacionar no centro deste salão para conduzir o paciente idoso ou acamado ao tratamento adequado”, revela Neves.

O salão de quimioterapia ainda poderá ser acessado por uma escadaria. De acordo com Dr. Diogo, três janelas vão proporcionar entrada de luz natural ao ambiente. Cada uma das oito cadeiras-leito terá uma cadeira para acompanhante, televisão individualizada e sinal de wi-fi. A farmácia, que antes ficava no térreo, também será transferida para o segundo pavimento, facilitando o manejo dos medicamentos pelas equipes pela proximidade.

Estrutura

Além de consultas com oncologistas clínicos e mastologistas, o OncoBeda disponibiliza um atendimento multiprofissional com psicólogo, nutricionista, fisioterapia e enfermagem oncológica. Os tratamentos contra o câncer também abrangem radioterapia e braquiterapia.

A obra começou no início de 2022 e tem previsão de ser concluída no mês que vem. O radio-oncologista, Dr. Ronaldo Cavalieri, que também organiza o Simpósio de Oncologia – evento regional para divulgação científica e atualizada sobre o tratamento do câncer, que acontece em Campos este mês – planeja conduzir os palestrantes a uma visita ao novo OncoBeda. “Temos aqui o atendimento e tratamento precisos. É nossa preocupação sermos referência em oncologia e, por isso, prezamos pelo melhor. Queremos oferecer tanto um bom atendimento físico e humano quanto técnico e atualizado”, afirma Cavalieri.

Simpósio Fluminense de Oncologia

O simpósio acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Soho Promenade, e vai reunir palestrantes dos principais centros de oncologia do país para difusão de conhecimento e pesquisa nesta área para os profissionais de saúde de toda a região. O encontro é promovido pelo Instituto do Câncer do Norte Fluminense e pelo OncoBeda. As inscrições podem ser feitas no site: sifon.com.br .