×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura começa a traçar perfil clínico e social dos conjuntos habitacionais do antigo Morar Feliz

Projeto Morar com Saúde foi lançado neste sábado, no Parque Santa Clara

Campos
Por ASCOM
14 de maio de 2022 - 13h25
Prefeito lançou projeto na manhã deste sábado (Foto: César Ferreira)

O prefeito Wladimir lançou o programa Morar com Saúde neste sábado (14), no Condomínio da Bíblia, no Parque Santa Clara, em Guarus. O programa da Secretaria de Governo, que leva serviços das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Humano e Social, como cadastros em programas e atendimentos em diversas áreas médicas, objetiva traçar o perfil clínico-epidemiológico e sócio-demográfico dos conjuntos habitacionais do antigo Morar Feliz, para a implementação de políticas públicas para beneficiar as comunidades. 

“O que vemos, aqui, são pessoas buscando e recebendo a atenção do poder público. Estou muito satisfeito, porque vejo ser feito o que diariamente peço aos meus secretários e digo ser o objetivo principal do nosso governo: cuidar das pessoas. É um programa que traz benefícios diretos para nossa população”, contou o prefeito.  

A ação aconteceu na Vila Olímpica do Parque Santa Clara, de 9h às 13h, e toda a comunidade compareceu. Mas o objetivo é reproduzir o programa nos 19 condomínios, beneficiando cerca de 45 mil pessoas. A equipe da secretaria de Governo atua durante 15 dias no condomínio, visitando os moradores, ouvindo a comunidade sobre as principais pendencias na área de saúde e social.

Na Vila Olímpica, foi montada um grande estrutura, com consultórios médicos em clínica, pediatria, oftalmologia, entre outros, além de espaço para vacinação, exames oftalmológicos,  aferição de pressão e glicemia. Os moradores do Condomínio da Bíblia puderam se cadastrar em programas sociais, conforme a avaliação do perfil pelas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas). O Cento de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou a vacinação antirrábica de cães e gatos e agendamento para castração. Agentes de endemia também promoveram ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Melhorias para o condomínio – No Parque Santa Clara, o prefeito visitou o terreno que abrigará uma horta do programa Agricultura Urbana, que será desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, por meio do programa Morar com Saúde, em parceria com um hospital particular de Campos. Com o secretário Almy Júnior, ele fez o plantio de um pé de açaí e de uma jabuticabeira. Durante o programa ele anunciou o projeto e outras melhorias para o condomínio.