×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Série de assaltos no cruzamento das Ruas Benta Pereira e Conselheiro José Fernandes preocupa quem passa pelo local

Bandido de bicicleta e armado com faca aborda vítimas e leva dinheiro e joias; em um dos crimes, carro foi roubado

Geral
Por Redação
13 de maio de 2022 - 16h45

Depois de uma sequência de assaltos no cruzamento das ruas Benta Pereira com Conselheiro José Fernandes, no Centro de Campos, a Polícia Militar diz que reforçou o policiamento na área. Quem mora, trabalha ou caminha pelo local, no entanto, afirma que uma viatura foi vista somente na manhã desta sexta-feira (13).

A região é marcada por escolas particulares e grande circulação de mães de alunos, alvo dos criminosos. “Nos últimos dias, foram registrados pelo menos três casos. Bandidos com faca abordam, preferencialmente, mulheres com crianças e levam tudo: dinheiro, jóias, objetos de valor. Em um dos casos, um carro foi levado e, por pouco, a motorista não foi junto. Ela conseguiu descer às pressas do veículo”, contou um morador que preferiu não se identificar.

O carro, um Nissan Kicks, foi recuperado um dia depois de ser roubado, na quarta-feira (11), na Rua Ranulpho de Matos Fernandes, no bairro Fundão, em Guarus. Os casos são registrados para investigação na delegacia, mas até o momento ninguém foi preso.

O mesmo morador conta que os bandidos tem agido entre o fim da tarde e início da noite. “Antes, uma escola mantinha um segurança noturno, mas agora não tem mais e, com isto, os crimes voltaram a acontecer”, conta.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que trabalha no policiamento:

O 8ºBPM está atuando nas ruas para prevenir e coibir quaisquer práticas criminosas, incluindo roubos e furtos. A unidade desenvolve ações ostensivas nos bairros com roteiros de patrulhamento dinâmico e realiza abordagens diuturnamente, prendendo criminosos em flagrante delito. Segundo o comando do batalhão, as ações ostensivas e o policiamento foram intensificados nas referidas localidades, com viaturas realizando rondas”