×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empreendedores de Campos aprendem sobre marketing digital

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Economia
Por Redação
13 de maio de 2022 - 10h40
(Foto César Ferreira/Divulgação)

A 2ª oficina do Projeto Bora Empreender aconteceu na quinta-feira (12) e reuniu empreendedores para abordar o Marketing Digital com o publicitário, Jef Feitosa, especialista no assunto, da Scolabora, uma das parceiras do projeto. Os cursos e oficinas estão acontecendo no Coworking do Boulevard Shopping.

Participaram da abertura da oficina o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust; o diretor de Emprego, Tarcísio Viana; o superintendente do Boulevard Shopping, Leandro Almeida; a nova diretora da Record TV, Roberta Costa; e a diretora comercial da emissora, Denise Filoni. O Bora Empreender é mais uma iniciativa que visa fomentar a economia do município. 

Segundo o secretário, Campos possui 34 mil empreendedores atualmente. “Somos a 8ª cidade em maior número de empreendedores dos 92 municípios do Estado. Somos o maior do Norte e Noroeste Fluminense, tendo mais que o dobro de empreendedores que municípios do mesmo porte de Campos.  Tenho certeza de que essa oficina sobre Marketing Digital tem muito a contribuir e todos saíram com novas perspectivas. A ideia é promover a transformação”, disse Knust, que agradeceu aos parceiros pelo envolvimento na proposta de capacitação de empreendedores. 

O projeto visa capacitar cerca de 600 empreendedores até setembro. O secretário também lembrou que, quem ainda não é formalizado, pode ir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. “Quem ainda não é Microempreendedor Individual (MEI) e quiser se formalizar pode procurar a secretaria, onde também emitimos alvará de funcionamento e, por meio do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos), oferece linhas de crédito com taxa de juros de 2% ao ano. São oportunidades que a Prefeitura está oferecendo para quem quer se formalizar e abrir sua própria empresa”, explicou o secretário. 

Jef Feitosa iniciou a oficina “Venda mais e melhor para as Redes Sociais” falando sobre a evolução que a tecnologia promoveu nos últimos anos. “Vocês percebem o quanto a tecnologia está sendo transformadora em nossas vidas e impactando diretamente na forma como a gente consome, tanto como a gente compra quanto como a gente vende”, disse o publicitário, destacando, ainda, a utilização de sites que, atualmente, oferecem grande variedade de produtos.

Entre as iniciativas da secretaria estão ainda alvará automatizado, que permitiu a desburocratização, onde o processo que demorava meses, agora sai em algumas horas; a centralização nos altos da Rodoviária Roberto Silveira; do Espaço do empreendedor; Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja); Sistema Nacional de Emprego (Sine); Casa do Trabalhador; Balcão de Empregos; Digitaliza Campos, o Fórum do Empreendedor e, agora, o Projeto Bora Empreender, entre outros.

Pela Subsecretaria de Qualificação e Emprego, também, são realizados processos seletivos para empresas que estão se instalando em Campos, comandados por especialistas em Recursos Humanos conectando as vagas de emprego disponíveis no mercado aos cadastrados no Balcão de Empregos. Outra iniciativa da secretaria são as lojas solidárias que ofereceram espaço gratuito aos artesãos para exposição e venda no Boulevard Shopping, Guarus Plaza e Calçadão do Centro, entre outros avanços.  

Os próximos cursos serão realizados nos dias 21 de julho, 15 e 24 de setembro. No dia 21 de julho, o tema da oficina será “Como aumentar as vendas”, no mesmo horário, para empreendedores e autônomos. O curso básico de Finanças será no dia 15 de setembro e, encerrando a programação, no dia 24 de setembro, será realizada a oficina Estratégia de Redes Sociais. Além da primeira oficina, os dois últimos encontros acontecerão em duas turmas: às 14h e 18h.

O Bora Empreender será realizado até setembro, em períodos intercalados, gratuitamente. As inscrições são feitas sempre 15 dias antes da data dos cursos e oficinas. O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Scolabora e outros parceiros que acreditam no poder de transformação, através da capacitação pessoal.  

Fonte: PMCG